segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7850 - EVANGELHO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 9,46-50)

Resultado de imagem para jesus e as crianças

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para jesus e as crianças
Naquele tempo, 46 houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47 Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48 e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49 João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50 Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 26 09 16

Quando Jesus vivia entre eles fisicamente, Sua missão era a razão de Sua vinda ao mundo terrestre, de superfície, este que vivemos atualmente e com certeza em outras oportunidades. A Terra. é uma escola de deuses, e aqui é apresentado o que precisamos para ir para mais além do somos.
Jesus, conta com todos para determinar este crescimento espiritual, e no final do texto é mostrado o que o Mestre disse que quem não está contra aos seus ensinamentos, estará a favor ... a razão deste texto não é mostrar o melhor, o maior, o que mais sabe, e sim o que se coloca na posição de menor, aquela verdade que o maior ainda precisaremos de muitas reencarnações para obtermos os devidos aprendizados.
Uma criança, um exemplo de tamanho, de pouca lucidez para as verdades espirituais, de imaturidade e de poder perante o que existiria na busca em sua vida futura. Essa criança  mostrada como exemplo, pode ser uma de nossa época, e a mesma se torna como valores do que resultados futuros seriam ou deveriam ser encontrados na vida adulta. Uma criança se torna simples, alegre, buscadora e valorosa no amor a tudo e a todos. Uma criança, na sua simplicidade mostra como é fácil viver sem complicar os valores que tanto desafiam os nossos crescimentos. Caso, tenhamos esta certeza de vivermos como uma criança, viveríamos felizes e tudo seria como uma linda e magica história em nome do viver, do existir.
Quem receber uma dessas crianças, como elas são, encontrará a Mim, e terá Deus vivendo e existindo nesta etapa de busca, reparações e objetivos de conquistar novos caminhos para a evolução.
Lembrem-se, que não estamos aqui para viver, e sim para aprendermos a viver ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário