domingo, 25 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7841 - EVANGELHO DO DIA 25 SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNAale

 
EVANGELHO 
(LC 16,19-31)            -    25 09 16

Resultado de imagem para lázaro  e o rico


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: 19 “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20 Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22 Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.
23 Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.
24 Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25 Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26 E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.
29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’
30 O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’.
31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 25 09 16

Quando Jesus estava vivendo entre eles fisicamente, pois anteriormente e posteriormente Sua presença espiritual se faz presença ... muitos conhecem, Jesus depois que nasceu em Belém, tinha Maria como mãe, e José como Seu pai terrestre. O que pensar deste Espírito que lhe é atribuído que antes da Terra existir, Ele já existia. Que nome possuía antes de vir ao mundo terrestre ... nas tradições e estudos que muitos realizam, Seu nome entre Povos do Espaço é conhecido como Mestre Sananda. Não posso dizer que Jesus foi escolhido para estar aqui e nem seu poder de ser responsável pela existência de nosso mundo aonde vivemos ... apenas posso dizer que este Ser notável que tanto amamos, por ser tão elevado entre outros, sua presença se definiu. Para nascer aqui, teria que ter um nome, e assim consta na vontade maior e comunicado pelo Anjo Gabriel, que Seu nome seria Jesus. Aqui, não entraremos em detalhes, nem em relação ao que se faz representar, como sendo um Cristo, ungido, enviado, Messias e etc...
Falar sobre Jesus, é definir uma imensa organização em que todos trabalham em sintonia com a Unidade, e por ser elevada, se conhece por Divina, e esta própria Unidade em que tudo e todos existem é simplesmente simplificada como Deus. Existem os que pertencem a Unidade (Deus), e os que se afastam dela, e sendo assim estarão afastados de viver com Deus, em Deus e por Deus. 
Este texto de Lucas, revelado por Jesus, em mais uma de suas parábolas, quer mostrar a todos a razão da existência dos dois lados ... sendo que o primeiro, teremos representados por Abraão, Moisés que como exemplos foram modelos destes que tão bem representou aqui entre nós, esta Unidade Divina. Foi criado por Jesus uma historinha para mostrar o que deveria ser aprendido para viver nesta Unidade ou fora dela, pois somos Seres existenciais na fisicalidade e espiritual, neste mundo de terceira dimensão. Jesus mostrou aqui os dois personagens, o rico e o pobre, que Jesus chamou de Lázaro. O rico teve aqui o seu ganho, o seu poder e a sua relação com a vida, e escolheu viver longe do amor que deveria unir. O pobre vivia nesta etapa de vida um aprendizado, e não poderemos dizer que havia injustiça entre os dois, pois ser rico e ser pobre nunca foi uma injustiça ... aqui vivemos momentos de aprendizados, e os que tem mais deveriam ajudar o que possuí menos, tornar através da Lei do Amor o passaporte para Mundos mais felizes, que aqui foi representado aonde Moisés e Abraão viviam. Sabemos, e definimos que após a morte física, seremos atraídos para a Unidade (Deus) ou distante, que são locais de grandes sofrimentos, pois lá não existem seres espirituais bons e maus vivendo juntos, e sim apenas os maus com os maus ... é isto que chamamos de infernos, pois se conhece como vale da morte, pois morrem para Deus.ente
Não precisamos entrar em detalhes referentes ao texto deste Evangelho, apenas lembrar que sempre tivemos e teremos os profetas, os enviados e o próprio Mestre Jesus a nos dizer o que fazer para não nos tornarmos como aquele rico destituído de amor ao próximo. Prestem atenção, pois existem estes dois locais, o com DEUS, que é a unidade de tudo e de todos e o sem Deus, que se torna a unidade que lhes pertencem ... apenas, saber que sempre haverá novas oportunidades e critérios para que oportunidades possam acontecer ... até o pobre Lázaro, nesta vida viveu destituído dos bens, e assim descobrirá o outro lado da moeda, pois talvez em vidas pretéritas nada de bom, nada de amor que demonstrasse que mereceria algo melhor. Lembrem-se, que como foi dito naquela novela de TV, tudo de ruim em nossas vidas é para melhorar. Remédios amargados, sofrimentos, doenças etc ... sempre foram um aviso do que precisamos.
Quando Jesus apresentou esta parábola para eles, não colocou Deus no centro dela, e sim PAI ABRAÃO, como sempre foi conhecido, pois Abraão, significa Pai de muitos povos.
O rico tinha cinco irmãos, e o número cinco mostra a Terra com seus cinco Continentes, as cinco chagas de Jesus ... lembrem-se, que até em nossas Olimpíadas terminadas recentemente, os cincos círculos representam os Povos, os cinco continentes da Terra. 



Resultado de imagem para lázaro  e o rico








Nenhum comentário:

Postar um comentário