segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7789 - EVANGELHO DO DIA 12 SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 7,1-10)        -        12 09  16    -    ANÁLISE  DO  GNA
Resultado de imagem para jesus e o oficial romano - imagem



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para jesus e o oficial romano - imagem
Naquele tempo, 1 quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2 Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.
3 O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4 Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5 porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6 Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.
9 Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS  -   12  09  16


Naquele tempo, ou seja, quando Jesus caminhava pelos caminhos empoeirados, foi até Cafarnaum e pretendia falar ao povo daquela localidade. Nesta pequena localidade morava um oficial romano, que estima o povo, e não precisamos de muitos detalhes e evidências para sabermos que era um bom vizinho. Ele estima o nosso povo, inclusive até construiu uma Sinagoga (casa de oração e elevação espiritual).
O oficial enviou alguns anciões dos Judeus, e pediu que Jesus viesse salvar seu empregado. Notemos a estima que tinha por este empregado. Jesus, sabia de tudo, e colocou-se a caminho, e alguns amigos dele disse para Jesus que não era digno nem de se colocar em Sua presença ou mesmo entrar em sua casa. 
O oficial tinha soldados e tinha empregados e a todos dava ordens, dizendo vai e vem, de fazer e todos obedecem a minha ordem ... mais, a Jesus foi dito que não era digno de estar diante dele e recebê-lo em sua casa, mostrando valores e bom predicados diante da hierarquia existente entre ele e Jesus.
Jesus, diante de todos, disse que nem mesmo Israel encontrou ninguém com tamanha fé, pois disse que seria só dizer uma palavra e seu empregado seria salvo ... eles, os enviados voltaram a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde ...

GNA   -    Hoje, é um daqueles dias, em que sabemos o muito que Jesus realizou, curando, fazendo milagres e ensinando ... agora, neste Evangelho do dia de hoje, aprendemos que exista distâncias e mesmo assim a cura, o milagre acontece. Será que o empregado foi curado por ser um bom empregado, ou pela razão deste oficial ser um bom patrão. Jesus, sempre realiza, e nós não somos nem mais e nem mesmo importantes a ponto de pesar uma decisão de ajuda espiritual. Sabemos que o merecimento, a vida que levamos nos direciona para bons acontecimentos e pedir e ser atendido, e nem precisou do pedinte estar ali diante de Jesus ... será que temos bons motivos e condição moral e espiritual para pedirmos e sermos atendidos ... que cada um, faça de sua vida momentos de oportunidades, pois já bate a porta o dia de pedirmos a tão sonhada salvação, pois os sinais se mostram como objetivos que irão definir a separação do joio e do trigo ... todos sabem, pois os evangelhos direcionam para dois pontos principais, sendo o primeiro motivo de transformação, e o segundo o motivo de preparação para o grande momento que se dará em poucos anos, ou mesmo agora, se chegar a nossa hora de deixarmos esta vida na fisicalidade. Devemos ter certeza em Jesus como este oficial teve, e ter a certeza maior ainda que basta uma palavra e tudo nos será acrescentado ...


OBS: EXISTE UMA DUPLICIDADE ENTRE TEXTOS, QUE UM AFIRMA QUE O PRÓPRIO OFICIAL ROMANO, UM CENTURIÃO (CHEFIAVA 100 SOLDADOS ROMANOS), FOI PESSOALMENTE ATÉ JESUS E O OUTRO QUE ENVIOU ATÉ JESUS ALGUNS ANCIÕES ... DE UMA FORMA OU DE OUTRA, A FÉ E A CERTEZA QUE  TEMOS DEFINE O QUE PRECISAMOS SABER ...

Podcast Luz Espírita "JESUS E O CENTURIÃO ROMANO" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Yhh8h6UEh1I

4 de out de 2011 - Vídeo enviado por Portal Luz Espírita
"Jesus e o Centurião Romano" é um podcast produzido pela Equipe Luz Espírita, com texto de Ery ...


Gostaria de saber se o Centurião de Cafarnaum foi ter com Jesus ou ...

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Imagem: O centurião romano pede a Jesus que cure seu servo. ... Comunidades Paulinas (Lucas era secretario de Paulo) espalhadas pelo Império Romano, ...

Jesus cura o empregado de um oficial romano – Mt 8,5-11 « Paróquia ...

santoantoniodopari.com.br/jesus-cura-o-empregado-de-um-oficial-romano-mt-85-11....

2 de dez de 2013 - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. Naquele tempo, 8 5entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário