sábado, 10 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7780 - EVANGELHO DO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 6,43-49)
Resultado de imagem para A CASA CONSTRUIDA NA ROCHA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43 “Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44 Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45 O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46 Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47 Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48 É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49 Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.
— Palavra da salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 10 09 16


Quando Jesus estava entre eles fisicamente, ensinava ... hoje continua entre nós, espiritualmente, e quando lemos seus Evangelhos, Sua presença se torna física, pois não há como separar Jesus de Suas palavras de libertação.
Jesus nos ensina, utiliza de figuração e mostra que Suas parábolas, eleva e projeta cada um para o estado de qualidade da alma ... ler, ouvir e seguir estes ensinamentos é ter a honra de chamá-lo de Senhor, e com certeza saber que faz o que Ele pede, o que nos ensinou. É mostrado o valor de um homem, de um ser vivente que se destina a evolução espiritual, e utilizou o coração como maneira de entendimento de que dele pode partir coisas boas e más ... e quando abrimos nossas bocas, falando daquilo que sai do nosso coração, do interior do nosso ser, pois o coração é agente central de nossas almas.
Não basta ouvir as palavras, e sim colocá-las em prática. As nossas vidas são como casas espirituais que construímos, assim devem ter um bom alicerce e que fique firme, e assim não seria destruída. Este que tem sua casa espiritual bem construída neste alicerce, são os que escutaram e colocam em prática, os ensinamentos de Jesus ... os que fazem ao contrário, constroem no chão, sem alicerce, e ele desaba, pois não tem a força espiritual suficiente para se manter de pé, e quando cair, sua ruína será total.

GNA   -   JESUS MAIS UMA VEZ DESTACA O VALOR DE AGREGAR EM NOSSAS VIDAS, O CONHECIMENTO QUE OS EVANGELHOS POSSUEM, PARA QUE TENHAMOS UMA BASE SÓLIDA E OS EFEITOS CONTRÁRIOS A ELES NÃO CONSIGAM DESTRUÍ - LOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário