quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PORTAL - GNA - 7658 - EVANGELHO DO DIA 10 AGOSTO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(JO 12,24-26)

Resultado de imagem para o trigo depois de crescido


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO - 10 08 16

Jesus quando estava entre eles, deixou um conselho muito importante, e mais uma vez falou em parábolas, e isto quer dizer, falava mostrando exemplos e utilizava de importantes componentes, como em muitas vezes o grão de trigo, outas vezes animais e etc ... 
O fato do grão cair na Terra, é para alguma razão, e para nós é para germinar, crescer e permitir que dele venha resultados de somar-se aos outros para uma grande colheita ... sim, o objetivo de Jesus desde o dia que veio a este mundo é permitir que esta colheita aconteça. É necessário que este mora, e que viva o que vier de sua morte. Pensemos que este trigo fosse chocado na terra e que Jesus fosse este agricultor de almas, de vidas, e diante de Sua morte, hoje vivemos, pois o que somos nesta vida ou neste momento desta vida, é o resultado proveniente deste grão, desta oportunidade para germinar e crescer em nossas vidas ...
Jesus serviu as humanidades e nós devemos ser, servidores e grãos lançados para novas colheitas, e sabemos que iremos morrer um dia fisicamente, mais o que germinará de nós é a razão de servir, de ser servidor do Cristo. Servindo a Jesus, o Pai o honrará ... e esta honra será estar com Jesus após a grande colheita que vira no tempo do fim, e poderemos neste dia dizer, que oferecemos ser este grão que permitiu a conquista da vida eterna ... só existe um caminho possível, e este é seguir a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário