domingo, 31 de julho de 2016

PORTAL - GNA - 7605 - EVANGELHO DO DIA 31 JULHO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 12,13-21)

Resultado de imagem para celeiro - riquezas espirituais segundo jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para celeiro - riquezas espirituais segundo jesus


Naquele tempo, 13 alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14 Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”
15 E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16 E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17 Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.
18 Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e fazer maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’
20 Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda esta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’
21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 31 07 16

Hoje, e ainda em dias futuros sabemos que Jesus estava certo em ensinar a todos os valores que erradamente daremos ao dinheiro, fortunas, riquezas ... hoje vivemos, e hoje ainda poderemos morrer e nada levaremos desta vida ...
Jesus disse para aquele homem, quem foi que o havido encarregado de julgar aquele irmão ou mesmo opinar sobre como seria justo dividir aqueles bens entre os dois irmãos ... nada poderá ser dito ou a fazer a não ser que as nuances aqui neste plano são pequenas e passageiras, e valor nenhum poderá ser acrescido a não ser do valor por realizar os ganhos e os tesouros para a alma. Ter grãos já guardados ou uma grande colheita, e querer assim o ter, é o mesmo que ter  esquecido de ter plantado os valores da real colheita que pertence a vida do espírito ... e aqui fica o sinal e a advertência para nos prepararmos para guardar as colheitas de boas sementes em nossas almas. Ter ganhos na Terra nunca será uma boa colheita para Deus, pois será só conquista para si, e nela poderemos dizer que não tem riqueza diante de Deus. Caso sejamos ricos, nossas riquezas não serão creditadas a nosso favor, pois podemos morrer a qualquer momento, e qual tesouro iremos levar ... que pensemos a respeito desta verdade.
Esta parábola nos ensina sobre riquezas, e muitos largam tudo por ela ... feliz e rico é quem sabe ter aqui e também a sabedoria de buscar as riquezas que lhes fará rico diante dos valores de Deus.


O Celeiro do Mundo - Resultado da Pesquisa de livros do Google

https://books.google.com.br/books?id=zPkAPFlmW30C
Efésios 3: 16 “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que ... poder pelo seu Espírito no homem interior;” As riquezas da glória de Jesus Cristo é ... OEspiritual tem contato com o mundo espiritual através do seu espírito.

Ouro, Prata e Riquezas, Como ser Rico no Reino de Deus - intellectus

intellectus-site.com/site2/artigos/como_ser_rico_no_reino_de_Deus.htm

Ouro, Prata e Riquezas, Como ser Rico no Reino de Deus. ... mas comportamentos supersticiosos, espiritualmente inúteis, os quais não lhes trarão ... nas profundezas do lago do fogo e enxofre, segundo solenemente nos adverte o Senhor. .... Vejamos, por exemplo, como o Senhor Jesus Cristo solicitou a verdadeira ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário