quarta-feira, 27 de julho de 2016

PORTAL - GNA - 7586 - EVANGELHOS DOS DIAS 27 - 26 - 25 - COMENTADO PELO GNA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 13,44-46) - 27 JULHO DE 2016

Resultado de imagem para a quem jesus considera um tesouro de grande valor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para a quem jesus considera um tesouro de grande valor
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 27 JULHO DE 2016

O Reino dos Céus ... muitas moradas da Casa do Pai ... esta realidade define o grande valor que se tem para conquistá - lo, e Jesus deixou bem claro, o quanto ele é importante, e faz comparações inclusive com uma perola de grande valor e um tesouro escondido no campo.
O que devemos fazer para conseguir o Reino dos Céus. Jesus nos seus Evangelhos indica como conseguiremos realizar esta importante tarefa, e nos mostra como fazê-la, pois depende de cada um para que o Reino do Céus seja uma realidade em nossas vidas ...

Explicando as parábolas de Jesus: A pérola de grande valor

https://www.esbocandoideias.com/.../parabolas-de-jesus-a-perola-de-gran...

parábolas de jesus cristo, pérola de grande valor, reino de deus, jesus cristo .... é Cristo e a pérola é aquilo que Ele considera como Tesouro e que no futuro ...






EVANGELHO 
(MT 13,16-17) - 26 JULHO DE 2016


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para jesus e seus discípulos
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16 “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17 Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS -26 JULHO 20126

Jesus definiu com muita propriedade aqueles que tem olhos e enxergam, e ouvidos e escutam as palavras de sabedoria e salvação ... esses são aqueles que escutam seus ensinamentos e nos Evangelhos de salvação.
Quando Jesus afirmou que muitos que muitos profetas e pessoas justas, gostariam de ouvir e vê - lo,  pessoalmente e não puderam ... hoje, sabemos que Jesus se apresenta diante de nós, em seus evangelhos de salvação ... como afirmou muitas vezes, e entendemos que são palavras de salvação ... é justo seguir e acreditar que Jesus é realmente o caminho, a verdade e a vida.




EVANGELHO 
(MT 20,20-28) - 25 de julho de 2016
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para sentar a direita e esquerda de jesus

20 Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. (ELA QUERIA FAZER UM PEDIDO A JESUS) 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.(QUERIA EXCLUSIVIDADE PARA SEUS DOIS FILHOS, E ACREDITAVA QUE ESTE PEDIDO PODERIA SER ACEITO COM UMA PALAVRA AGRESSIVA, POIS AQUELE MANDA DETERMINARIA QUE JESUS PODERIA IMPOR VONTADES E NÃO PELO QUALIFICAÇÃO ESPIRITUAL DE CADA UM. ELES QUERIAM A GRANDEZA DE SI E JESUS OFERECEU O CÁLICE DE SEU SOFRIMENTO, SUA MISSÃO)
22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. (NÃO SABEM O QUE PEDE, POIS NÃO PODERIAM BEBER E VERTER SEU SANGUE E SACRIFÍCIO PELOS PECADORES. ELES ACREDITAVAM QUE PODERIAM, POIS ESTE BEBER, ACHAVAM QUE ERAM UMA BEBIDA ) 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é que dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.(JESUS DISSE QUE PODERIAM ATÉ MORRER, SOFRER PARA SALVAÇÃO DO MUNDO, MAIS QUEM DEFINE OS VENCEDORES NÃO É ELE E SIM O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS)
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. (OS OUTROS ACHARAM QUE ELES QUERIAM EXCLUSIVIDADE, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE, PEDIRIAM EM NOME DE TODOS) 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. (JESUS DEFINIU QUE OS CHEFES DAS NAÇÕES TEM PODERES TEM  CONTRA OS ELES E OS OPRIMEM, INCLUSIVE  NAÇÕES INTEIRAS) 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; ( JESUS MOSTROU QUE ENTRE ELES NÃO DEVERIAM ACONTECER ISTO E SIM SER SERVIDO AO CONTRÁRIO DE  SER AGRESSIVO E MAL )27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. ( o primeiro, ou o que quiser ser o primeiro, deve servir ao contrário de ser servido) 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.(JESUS MOSTROU A ELES QUE VEIO AO MUNDO PARA SERVIR E NÃO AO CONTRÁRIO. E ASSIM SERÁ PARA RESGASTE E SALVAÇÃO DE MUITOS)

— Glória a vós, Senhor!


Os discípulos pediram para sentar a direita e a esquerda de Jesus

liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/.../os-discipulos-pediram-para-se...

14 de jul de 2013 - Os discípulos pediram para participar da glória de Deus: 'Mestre..., 'Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres ...

A MÃE DE TIAGO E JOÃO - UMA MULHER COMO EU E VOCÊ

solascriptura-tt.org/.../MaeDeTiagoJoaoUmaMulherComoEuVoce-Valde...

Chegando bem pertinho de Jesus, ela não temeu, nem se envergonhou mas ... e achava que eles mereciam sentar-se um à direita e o outro à esquerda do ...

Comentários Bíblicos: Quem pode sentar-se ao lado de Jesus Cristo ...

i9-comentariosbiblicos.blogspot.com/.../quem-pode-sentar-se-ao-lado-de...

15 de fev de 2014 - Quem pode sentar-se ao lado de Jesus Cristo em Sua Gloria? ... que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda.

Os filhos de Zebedel pedem a grandeza, Jesus lhes oferece o cálice ...

www.portalfiel.com.br/.../93-os-filhos-de-zebedel-pedem-a-grandeza-jes...

Os filhos de Zebedel pedem a grandeza, Jesus lhes oferece o cálice ... João e Tiago querem sentar a sua direita e a sua esquerda mais querem fazer isso sem ..



Nenhum comentário:

Postar um comentário