segunda-feira, 27 de junho de 2016

PORTAL - GNA - 7394 - EVANGELHO DO DIA 27 JUNHO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 8,18-22)

Resultado de imagem para deixe que os mortos cuidem de seus mortos

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 27 06 16

Naquele tempo, tempo este que Jesus estava entre eles fisicamente, um mestre lei disse a Jesus que o seguiria aonde quer que Tu vás ...
A resposta do Mestre foi direta, e serve para nós também, pois quantos dizem seguir Jesus, e o pior, acreditam realmente que fazem isto. Vamos analisar, primeiramente aquele mestre da lei, conhecedor das leis sagradas, ao ponto de ser conhecido como um Mestre. Pensamos, em nós que nem possuímos titulo de mestre, e ousamos seguir Jesus ... seria muita pretensão de nossa parte.
Jesus disse a ele que as raposas tem suas tocas, quer dizer,seu lar, sua vida, sua casa para viver. As aves dos céus seu ninhos, ou seja uma família para criar ... mais Eu, nada tenho, nem um travesseiro para descansar a cabeça.
Permita - me Senhor que eu vá sepultar meu Pai ... e Jesus disse, deixe isto para outros e agora me siga. Deixe que os mortos, ou sejam, aqueles que não querem a minha presença, que eles sepultem os seus mortos, pois estão iguais aos que morreram ... Jesus, quer e deseja ser seguido, ou que estejamos sempre em sua companhia, e isto é a verdade deste texto. Jesus,não tentou menosprezar o que morreu, o que deseja enterrar e os que o fazem, e sim mostra que ele dá a vida, diferente dos que morrem sem conhecê-lo.

Como se explica: 'deixe que os mortos enterrem seus mortos'? - Google

https://sites.google.com/site/.../deixe-que-os-mortos-enterrem-seus-morto...

Edvaldo, Rachel e Dem@is, partilho com vocês desta passagem do Evangelho: “Deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos” (MT 8,22) de que por ...

Lucas 9:60 Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os ...

bibliaportugues.com/luke/9-60.htm

Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus. King James Bible Jesus said unto him, Let the ...

Deixai Os Mortos Enterrar Os Seus Mortos | O Evangelho Segundo o ...

https://evangelhoespirita.wordpress.com/.../deixai-os-mortos-enterrar-os-...

E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60). 8 – O que podem significar estas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário