quinta-feira, 26 de maio de 2016

PORTAL - GNA - 7148 - O EVANGELHO DO DIA 26 MAIO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 9, 11B-17)
Resultado de imagem para jesus e a multiplicação dos peixes


 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 11bJesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam.
12A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Despede a multidão, para que possa ir aos povoados e campos vizinhos procurar hospedagem e comida, pois estamos num lugar deserto”.
13Mas Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Eles responderam: “Só temos cinco pães e dois peixes. A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente”.
14Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: “Mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta”.
15Os discípulos assim fizeram, e todos se sentaram. 16Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão. 17Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 26 05 16

Hoje, o Evangelista Lucas, aquele que foi definido como Médico, não conheceu Jesus, e apenas aprendeu sobre as verdades que Jesus ensinou diante dos relatos e escritos dos que conheceram o Mestre e aqueles que o seguiram nesta longa jornada de conhecimentos e revelações ...
Jesus, sempre atraindo multidões, e hoje, graças aos Evangelhos escritos, continuam reunindo multidões em todos os recantos do mundo, comprovando as verdades e as profecias que eles seriam pregados e ensinados no mundo inteiro.
Hoje, ao analisarmos o sentido deste texto, lemos que Jesus realizava Sua missão, ensinando, e realizando milagres ou para muitos feitos além das possibilidades humanas ... alimentar mais ou menos cinco mil pessoas, com apenas cinco pães e dois peixes. Depois de alimentados, 12 cestos recolheram os pedaços que sobraram. O Número 12, significativo nas caminhadas de Jesus, pois quantos motivos nos leva a aceitar que o acaso não existe ... diante deste número, ou valor, encontramos a base do que foi e ainda pertence a vida humana ... 12 são as constelações, 12 símbolos zodiacais, 12 hélices do DNA, 12 horas do dia, 12 tribos de Israel, 12 filhos de Jacó, 12 pedras colocadas no rio Jordão, na passagem para a nova Terra, 12 Apóstolos do Cristo, 12 horas Jesus pregado na Cruz e o Pai é 1 e Jesus 2 no segmento, 12 no sentido. Abaixo, pequena explicação.
O número 12 (doze)
Para entender o simbolismo do número 12 devemos ter em mente a explicação do número 7, assim para formar 7 se soma 4+3, para se formar 12 se multiplica o 4 vezes 3 dando o resultado tão usado na Bíblia. Este resultado de 4 vezes 3, isto é, um número completo. Ele aparece ao longo de toda a Bíblia. É o número da escolha: 12 tribos de Israel que formam o Povo de Deus no AT; e os 12 Apóstolos no NT que formam o novo Israel, o Povo de Deus do Novo testamento.

Na literatura apocalíptica aparecem estas somas e múltiplos de 12. Os anciãos são 24, isto é: 2 vezes 12 (Ap 4,4). Os que serão salvos conforme (Ap 7,4) serão 144.000, isto é 12 vezes 12 e  vezes 1000! Número de totalidade (Ap 21,12-14). Ou ainda serão salvos todos os que amaram a Deus no Antigo Testamento e os que pertencem ao novo Povo de Deus no Novo Testamento.

A resposta permanece aqui, sabemos que a numerologia, e sua simbologia na Bíblia é muito grande e seria necessário um estudo mais detalhado. Mas o desafio da compreensão dos números bíblicos permanece, não podemos nos omitir em buscar uma explicação cada vez que aparecem.

O Número 7, sabemos que é um número perfeito, representa Deus, e aqui neste Evangelho foi utilizado também. 5r + 2 = 7. O número 5 mil, caso façamos as contas, pode ter um sentido do tempo Divino, pois mil na Terra é 5 na Bíblia na contagem do tempo da criação, que representa o quinto dia da criação ou o quinto momento. A Matemática mostra a relação das gerações atribuídas de Abraão até o nascimento de Jesus, representando 42 gerações x 120 anos, o tempo de cada segmento de 40 + 40 + 40 = 120 ANOS, pois cada geração Bíblica é 40 anos. 

GNA - Jesus mostra que tudo foi feito, que o acaso não existe e tudo tem mais do que as pessoas poderiam entender ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário