segunda-feira, 30 de maio de 2016

PORTAL - GN - 7176 - EVANGELHO DO DIA 30 MAIO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MC 12,1-12)
Resultado de imagem para a parabola da vinha e a volta de jesus
ASSIM SERÁ COMO DESCRITO NESTE EVANGELHO 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 1Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plan­tou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. 2Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha.
3Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. 4Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. 5Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. 6Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricul­tores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. 7Mas aqueles agri­cultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. 8Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. 9Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. 10Por aca­so, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixa­ram de lado, tornou-se a pedra mais importante; 11isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”
12Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Po­rém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Je­sus e foram-se embora.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 30 05 16

Hoje, ao lermos este texto de Marcos, sabemos Jesus deixou para todos, um grande profecia que foi entendida pelos anciões, sacerdotes daquela época, e para nós em nossos dias ... Jesus profetiza nesta parábola, a sua volta, pois o Filho do Dono da Vinha retornará, assim como está descrito neste teto.
A Vinha, é mundo, aonde está plantado a videira do Pai Celeste. As uvas, somos nós, e estão aqui para serem retiradas para o Reino, pois elas pertencem ao Pai, a Unidade Divina.
Os agricultores maus, são estes filhos que não desejam estarem diante do Pai, pois desde o princípio foram enviados emissários, e todos foram mortos e destruídos  pelos falsos donos deste mundo em que vivemos.
Ao meu entendimento, foram 4 períodos que diante da Unidade Divina foram oferecidos ajudas as humanidades e elas não reconheceram este ajuda. Desde Adão até Abraão, de Abraão até Dilúvio, depois até o nascimento de Jesus, e agora, desde a morte do Metre, foram para mim, 4 períodos ... e até hoje, as humanidades ainda não entenderam que os frutos da videira Celestial precisa ser colhida. 
No texto, depois de ser enviado 3, veio como salvador o a Filho mais importante, aquele que representa o Pai ... e esperava que eles ouvissem e que entenderiam o motivo de ali estar. Mas, infelizmente, nada mudou, e todos sabem o que fizeram com Jesus ... a videira continua, os frutos desta videira também, e o que o Pai fará em relação aos frutos que somos, pois a colheita precisará ser feita ... 
Diz o teto que Ele destruirá os agricultores, ou seja os maus trabalhadores deste reino terrestres, e entregará a vinha a outros ... outros que mereçam aqui viverem ...
A Pedra que os construtores deixaram de lado, é este Filho amado que veio em missão desta vinha, ou seja desta humanidade.
Assim, como naquele dia, os Chefes,  sacerdotes e anciões sabiam que esta parábola foi dita para eles, podemos agora imaginar que também serve para todos nós ... seria importante, muitas reflexões de nossa parte ... lembrem-se, a colheita será feita, e Ele virá mais uma vez, e não temos dúvida desta verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário