sábado, 30 de abril de 2016

PORTAL - GNA - 6885 - EVANGELHO DO DIA 30 ABRIL DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(JO 15,18-21)


Resultado de imagem para mostra nos o pai




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO - 30 04 16


Diante da simpliscidade deste Evangelho, é muito fácil entender o que Jesus tenta a nos explicar. Aqui podemos ler, ou se quiserem ir mais além, podem dizer que poderão ouvir Jesus falar diretamente aos nossos corações. Haverá, e sempre acontecerá que os motivos possam demonstrar que Jesus quer dizer que nos dois planos existenciais, duas casas, duas moradas, dois sistemas ... que existem na razão do que iremos decidir daqui para frente.

Naqueles dias, tudo foi dito claramente, na cara e na frente deles, e hoje frente aos nossos espíritos. Quem ouviu naquela época, pode hoje estarem lendo este mesmo momento, e outros ao longo de nossas vidas anteriores. Aqui, entendemos o que Jesus quer nos mostrar, pois o Reino do Pai, pertence aqueles que ouvem e realiza as obras que devam sere realizadas. Muitos, aqui neste reino provisório mostra que vive em busca de respostas, e como poderiam encontrá-las sem mesmo terem feitos perguntas. Primeiro o mundo odiou a Jesus, pois quantos antes dele não realizou as obras e as leis entregues a Moosés, conhecida pelos 10 Mandamentos... não aceitaram, e assim odiaram a quem os entregou ... depois Jesus veio pessoalmente, e eles continuaram a negar a sua presença, Negar é o mesmo que odiar ... pois se houvesse amor, com certeza ouviriam a Jesus. Jesus afirmou que o mundo gosta dos que vivem no mundo,pois falam a mesma coisa, e realizam as obras dos que aqui vivem ... Eu vivi no Mundo, e eles Me odiaram, Me perseguiram ... se alguém estiver Comigo, com certeza serão também perseguidos.

Aqueles que guardarão minhas palavras, com certeza irão guardar também as vossas, e assim falem e demonstrem este verdade mostrando-me ao Mundo. Eles farão mal a vocês, odiarão,  por causa de Meu nome ... tudo isso, por não conhecer, Aquele que Me enviou ... será que realmente conhecemos quem enviou Jesus ... será que Jesus viria ao nosso mundo se não fosse enviado pelo Pai. E  lembramos, que Felipe e outros, também perguntaram e perguntam quem é o Pai ...

GNA - O servo não é maior do que o seu senhor ... e quando acreditamos neste senhor, lembraremos que ainda somos pequenos diante dele ... este,  pequeno não é na estatura, na sabedoria  dos homens, em nada que possamos dizer ... pois somos todos iguais, e Jesus afirmou isto, que o maior se tornaria o menos no reino ou na casa do Pai. Será que somos senhores em relação aos nossos filhos, familiares, amigos ou mesmo diante dos reinos da natureza ... acredito, que somos todos iguais, assim como afirmou que maaior apenas é o  Pai ... quem encontrar o Pai, encontrará o filho ... Eu e o Pai, Somos Um. Jesus nos ensinou a ser Um, e quem entendeu, encontrou o Pai, a Unidade Divina. Quem não encontrou, apenas encontrará sua própria unidade, e nela o Pai jamais estará.


João 14:8 Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e ...

bibliaportugues.com/john/14-8.htm
Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós.” João Ferreira de Almeida Atualizada Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário