quinta-feira, 31 de março de 2016

PORTAL - GNA - 6724 - EVANGELHO DO DIA 31 MARÇO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 24,35-48)

Resultado de imagem para jesus se apresenta aos seus discípulos no cenaculo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 31 03 2016

Estamos agora diante de fatos apresentados neste evangelho por Lucas, e nele encontraremos breves registros que anunciam a relação do que somos, aonde estamos e aonde deveremos estar após esta obra redentora, pois ficou claro aqui que Jesus deixou marcado e registrado, e marcado em nossas almas e registrado nos arquivos que sobrevive o tempo, pois os Evangelhos são registros de salvação, e quando morreu pelos nossos pecados, entenda que a realidade é que morreu pelos pecadores que somos.
Jesus abriu a inteligência dos Discípulos, e seria bom se abrisse a de bilhões de irmãos que jamais aceitou ou mesmo aceita estes testemunhos deixados por Ele, e escrito pelos Evangelistas. O mundo encontrou em Jesus uma oportunidade, e o mundo desperdiça a mesma ... 
Jesus apareceu ou mesmo se materializou diante deles, mostrou seu corpo igual a outro em relação as características humanas ... Jesus ainda não retornou ao Pai, e ainda é um igual a nós nas feições e apenas diferente no Espírito ... aqui fica um lembrete que Jesus na sua segunda vinda voltará, e todos os olhos irão vê-lo e tocá - lo não foi profetizado. Jesus comeu peixe, e jamais se determinou ser diferente, pois é justo reconhecer que naqueles dias a alimentação assim era necessária pela ausência de outros alimentos.
Depois que Jesus abriu suas inteligencias, e justo seria dizer que seus espíritos estavam livres, ligados e determinados aos planos maiores ... quando poder e glória existe no mais além dos dias que ainda viveremos, pois Jesus apenas antecipou a glória que existe para aqueles que nele acreditou ... e neste fato seria respondida a pergunta, mostra-nos o Pai. Quem quiser conhecer o Pai, que primeiro conheça Jesus e o Pai lhes será mostrado, pois quem vê o Filho, vê também o Pai. Depois que eles viram e acreditaram em Jesus, seus corpos espirituais se iluminaram ... é assim que conheceram o Pai. E aqui fica a mesma Mensagem de Jesus, que ao acreditar Nele, seremos testemunhas de tudo isso ... lembrem-se, tudo isso.

Resultado de imagem para jesus se apresenta aos seus discípulos no cenaculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário