sábado, 26 de março de 2016

PORTAL - GNA - 6689 - EVANGELHO DO DIA 26 MARÇO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 16,1-7)


Resultado de imagem para maria madalena no sepulcro

 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor. 

1No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2Elas encontraram a pedra do túmulo removida. 3Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus 4e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas.
5Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: 7‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”.
8Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. 9Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. 10Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos. 11Mas eles acharam que tudo isso era desvario, e não acreditaram.
12Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS - 26 MARÇO 2016 


Hoje, diante das revelações deste Evangelho, só existe três caminhos, ou três verdades, ou três oportunidades ... falar do que está aqui escrito neste texto é tarefa fácil, pois claro, definido e qualquer pessoa poderia entendê - lo ...
Neste texto, gostaria de mostrar estas três verdades, pois é a definição do aceitar, do negar e de acreditar que nossas religiões ensinam coisas erradas e totalmente infundadas em falsas verdades. Aqui gostaria de revelar o meu ponto de vista nestes três momentos, e estes estão totalmente ligados a nossa fé, pois como sempre afirmei, ter fé não é simplesmente acreditar, e sim ter certeza ... 
O primeiro caminho é aceitar que Jesus nasceu com valores diferenciados de cada mortal desta Terra ... seu nascimento em uma Virgem, os momentos das revelações a Maria, a José, aos três Reis Magos, os camponeses, ao velho Simeão, a Ana - sacerdotista, e tudo mais que viria, mostra um Jesus determinado a um poder maior ... todos conhecem a Missão do Mestre, seus ensinamentos, suas palavras, suas verdades, suas profecias ... e quem discordar do que aqui foi revelado, não é merecedor de dizer que tem uma religião, e por isso o torna um crente em potencial ... ou acredita ou não, e se não acredita, nem precisa ler mais ou querer falar das coisas que Jesus ensinou. 
O Segundo caminho, é aceitar que devemos respeitar, obedecer e se transformar, pois neste texto, tudo que antes aconteceu mudou após alguém ressurgir vivo da morte do corpo. Jesus mostrou as duas realidades primeiras, e notem que os fenômenos e a diferenciação continuou mesmo Jesus sofrendo e morrendo.  Agora, que aceitamos o primeiro caminho, no segundo mostrou-se que a morte pode ser vencida, e para isto é preciso se tornar Um, assim como Sou Um com o Pai. Quer ser, seja a Unidade, viva nela, cresça nela e um dia seremos CRISTOS, seremos libertadores, e mesmo que não tenhamos que morrer assassinado, seremos sempre Mensageiros e tarefeiros para fazermos novos Cristos...
O Segundo caminho, este a meu ver é o mais importante ... Jesus veio ao plano Terrestre - terceira dimensão, para salvar a todos ... e não existe em termos vitoriosos negar a viver nesta dimensão material, pois o espírito para crescer, para evoluir precisa passar por este estágio, como outros que se somarão diante da evolução ... lembrem-se, que existem muitas moradas na casa do Pai.
O que Jesus fez, foi um ato de amor, de caridade para este Planeta ... é como troca-se a dor e o sofrimento e a sua morte pelo conhecimento e pela vida ... assim, Jesus abriu as portas para que na Unidade que existe, possamos sermos conhecidos como verdadeiros Deuses ... e na verdade, assim deveria ser ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário