domingo, 28 de fevereiro de 2016

PORTAL - GNA - 6524 - EVANGELHO DO DIA - 28 FEVEREIRO 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 13,1-9)

Resultado de imagem para a torre de siloé

 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.
2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.
4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.
6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’
8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA 28 FEV 2016 


Jesus explica a todos e a nós também sobre o futuro, profecias e busca pela salvação ... vamos tentar explicar e entender a mensagem que aqui tenta nos passar ...
Foram notícias de Galileus que Pilatos mandará matar, e Jesus mostrou que no passado no acidente que a torre Siloé caiu e matou 18 pessoas ... e suas mortes foram a razão de serem culpados em detrimento dos moradores de Jerusalém ... claro que não afirmou Jesus. Aqui ficou a resposta de Jesus, que caso não se ilumine, modifiquem-se, eles também morrerão. O que podemos dizer, é que Jesus afirma, que haverá a colheita obrigatória, e o que lhes aconteceram foram resultados desses erros cometidos.
Jesus contou uma parábola, e nela a figueira, e um homem foi até ela e não encontrou figos ... então disse ao vinhadeiros que faz 3 anos que não encontra figo nela, ENTÃO CORTE-A, POIS ESTA INUTILIZANDO A TERRA. O Vinhadeiro disse, Senhor, deixa mais um ano, vou cavar em volta,com novos cuidados, adulbos, quem sabe venha a dar frutos ... se não der, corte-a ...
JESUS, simplesmente profetizou .... o número 18 (3+6+9), Humanidades tridimensional + Na Terra + transformação), deixar viver mais um tempo para saber se vai dar dá fruto para o Reino. Os 3 anos que não deu fruto, é a naqueles dias as humanidades deste Mundo de terceira dimensão que não acreditou na missão de Jesus em suas pregações e ensinamentos (30 a 33 anos).


Resultado de imagem para a torre de siloé

GNA - Lembrem-se, do que foi dito e profetizado ... se não der frutos para o Reino de Deus, mandarei cortá-la ... e assim acontecerá neste mais um tempo que foi oferecido ... será que existe alguma dúvida no que Jesus queria ensinar. Quando ensinou e falou a eles, Jesus sabia que eles poderiam estarem encarnados aqui, e este aviso sempre estará presente em seus Espíritos, embora não se lembre, pois em cada jornada, não lembraremos de coisas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário