quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PORTAL - GNA - 6506 - EVANGELHO DO DIA 25 FEVEREIRO 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA


EVANGELHO 
(LC 16,19-31)

Resultado de imagem para imagens de lazaro e o rico


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 25 02 2016

Hoje, nos encontramos para podermos refletir sobre dois valores tão comum entre os que habitam este Mundo, e aqui devemos reconhecer que estes dois valores sempre dará um terceiro, e este é o resultado final das nossas vidas aqui na matéria ...
Jesus, ao contar esta parábola, nos faz refletir sobre a vida que vivemos, e se esquecem dos valores que nos farão elevar ou cair aos mundos inferiores. As pessoas as vezes gostariam de perguntar, outras nem tanto, se aqui é maior os sofrimentos ou se lá nas dimensões inferiores é pior. Muitas vezes, e em cada vida que vivemos encontramos verdades, encontramos bondades, maldades e tudo que cerca as nossas vidas, e se vivemos acreditando que iremos para um bom lugar, é lógico que as transformações, o amor, a caridade são verdades indiscutíveis que não poderão faltar. 
Quando negamos a nós e aos outros os valores que se eleva, restará o entendimento que a luta espiritual entre o bem e o mal está sendo travada, e e no final encontraremos este terceiro resultado ou valor que foi adquirido por direito próprio. No texto, e no Evangelho de Jesus escrito por Lucas, vemos que o pobre recebeu a oportunidade que talvez não acreditou em outras vidas, e este rico atrasou sua caminhada,  pois talvez nos caminhos futuros tenha de viver na maneira que o pobre viveu ... tudo na vida espiritual é oportunidade de crescimento e levação, e as provas se fazem presentes em cada momento de nossas vidas. 
Jesus, mostrou a divisão entre os planos existenciais, fugir de lá é impossível. Quando chega o momento de novas oportunidades, não será uma fuga e sim uma nova oportunidade de reparar erros e fazer o certo, pois desta maneira, serão luzes iluminando nossas vidas ...

GNA  -  Jesus afirmou, que para se elevar, é conhecer e realizar a obra dos que foram enviados, e os profetas sempre afirmaram o valor das leis de salvação ... ninguém poderá dizer que não sabia, pois todos conhecem o legado dos que vieram, pois ser profeta, é falar das verdades de Deus ... Jesus foi para nós, o exemplo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário