domingo, 31 de janeiro de 2016

PORTAL - GNA - 6316 - EVANGELHO DO DIA 31 JANEIRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 4,21-30)

Resultado de imagem para jesus ensinando no templo
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21“Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”
23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”.
24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.
25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.
27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 31 JANEIRO 2016


Jesus, naqueles dias revelou-se diante deles e o Mundo, que as Profecias se confirmaram, e que Elias acertou no que escreveu sobre Ele naqueles dias em que viveu. Jesus descreve o que aconteceu naqueles dias, e da mesma forma que dias ruins viveram na seca, Elias o Profeta realizou nestes 3,6 anos na relação do mesmo período que Profetizava e ensinava e dias ruins acontecia, pois justifica-se a leitura ali feita entre os seus, pois não acreditavam que um filho da própria terra fosse capaz de ser o enviado de Deus.
Aquele povo, incrédulo em relação as verdades, mostram-se contrários a voz da verdade que determinava Jesus como o indicado por Elias ... o texto inicia-se com admiração e termina de uma maneira contrária ao princípio, e isto demonstra o sentido que estes tinham na inveja, na imaturidade espiritual ou mesmo nos valores falsos em que levavam suas vidas ... 
Hoje, uma grande parte nem conhece Jesus, e nada sabem das Profecias ou de Seus ensinamentos e são como eles, apenas pessoas voltadas e dominadas pelas cegueiras que escurecem as almas.
Eles queriam matar Jesus, e o Mestre se tornou invisível diante da fúria de seus perseguidores, pois sua Missão exigia continuísmo e ainda não chegará a hora dos fatos também proféticos se realizarem ... Jesus, simplesmente naquele momento continuou em Seu caminho ...

GNA - ASSIM COMO JESUS, PERSEGUIDO POR ELES E NÓS PERSEGUIDOS POR FORÇAS TREVOSAS E POR NÓS NOS ERROS PRATICADOS AINDA PERSEGUIMOS JESUS, NEGANDO SUA PRESENÇA, MATANDO E MANCHANDO E SEU NOME COM NOSSAS INDIFERENÇAS ... JESUS CONTINUA ENTRE NÓS, INVISÍVEL EM SEU CAMINHO, MAIS PRESENTE NA VIDA DOS QUE ACREDITAM EM SUAS VERDADES.


Resultado de imagem para jesus ensinando no templo


Nenhum comentário:

Postar um comentário