quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHOS DOS DIAS 17 E 18 NOVEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 5753

Resultado de imagem para JESUS E ZAQUEU
Resultado de imagem para jesus e zaqueu

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 





Naquele tempo, 1 Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3 Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4 Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5 Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6 Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7 Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8 Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9 Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10 Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 17 11 2015

Este Evangelho de uma forma muito simples de explicar, mostra o poder e aquele que admira o que detém este mesmo poder ..., Jesus, é Este magnífico, pois multidões do passado, do presente e com certeza do tempo futuro também estarão em busca de Sua maravilhosa presença. 
Zaqueu, um homem de posses, chefe dos cobradores, vivia uma vida que acreditava ser a certa, e sabia de Seu poder e prestígio como homem rico. Jesus sendo diferente, pobre e detinha seguidores e imensas multidões O seguia dando-lhe grande poder ... Zaqueu, inteligente via e com certeza subiu em árvore, pois era de estatura baixa e queria ver o Mestre, este Homem que mostrava-se maior e era amado pelo povo.
Não havia para ele, como não há para Nós,  a menor chance de se esconder da presença de Jesus ... e Zaqueu, foi descoberto e o Mestre avisou que iria almoçar em sua casa. Muitos no meio do povo, questionava Jesus por entrar numa casa de um pecador ... e Zaqueu se rendeu ao poder e aceitou os valores novos que colocaria em sua vida. Houve, a salvação deste que acreditou e se transformou, ao ponto de Jesus dizer que hoje a salvação chegou naquela casa. 
Este é um filho também de Abraão, assim como cada Um de Nós ... Abraão tem como significado ser Pai de muitos povos ... 
GNA - Será que hoje salvação entrou em Nossas casas ... será que haverá transformações. Jesus plantou naqueles dias sementes como este Evangelho que se deu frutos serão recolhidos e no contrário serão queimados ...




EVANGELHO 
(LC 19,11-28)
Resultado de imagem para JESUS E AS CEM MOEDAS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, (NOS DIAS QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 11 Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. ( ELES PENSAVAM QUE O FINAL DOS TEMPOS SERIAM NAQUELES DIAS) 12 Então Jesus disse:
“Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. (JESUS NÃO CITOU O NOME DESTE HOMEM, MAS SABEMOS QUE SERIA O PRÓPRIO CRISTO PLANETÁRIO, ESTE MESMO QUE CONHECEMOS POR JESUS, VEIO COMO REI DOS REIS E SE ELEVOU AOS CÉUS) 13 Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’.(ESTE É O TEMPO DE JESUS APÓS A SUA SUBIDA AOS CÉUS E O SEU RETORNO NO FINAL DOS TEMPOS, AQUI MAIS UMA VEZ, AFIRMA QUE VAI VOLTAR, E ISTO ESTÁ BEM CLARO E DEFINIDO. O NÚMERO DEZ, SIMBOLIZANDO SEUS 10 EMPREGADOS, SÃO AS DEZ LEIS SAGRADAS, OS 10 MANDAMENTOS DE DEUS - UNIDADE. CEM MOEDAS -100 É A  REPRESENTAÇÃO DO VALOR MÁXIMO DESTES MANDAMENTOS, OSTENTANDO OS 100% DE PERFEIÇAO QUE ELES POSSUEM)
14 Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. (ESTES ENVIADOS CONTRA ELE, SÃO OS SERVIDORES DAS TREVAS, TENTANDO NESTE TEMPO DESTRUIR TUDO QUE ELE EDIFICOU AQUI NA TERRA EM SUA CAMINHADA) 15 Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. ( O REI JESUS RETORNOU NO FINAL DOS TEMPOS, E AGORA QUERIA SABER O QUE FOI FEITO DIANTE DOS MANDAMENTOS ENSINADOS E ENTREGUES POR JESUS A MOISÉS E RELEMBRADO NA SUA MISSÃO NAQUELES DIAS) 16 O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. (RENDIMENTO DEZ VEZES MAIOR NA APLICAÇÃO DOS MANDAMENTOS SAGRADOS) 17 O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. (JESUS ELOGIOU E AFIRMOU QUE SEU PRÊMIO SERIA 10 VEZES MAIOR)
18 O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19 O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’.9 A ESTE JESUS DEU 5 VEZES EM SEU PREMIO)  20 Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, ( ESTE DEVOLVEU AS MESMAS MOEDAS, OU SEJA , NÃO APLICOU OS MANDAMENTOS) 21 pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’.( ESTE JUSTIFICOU PERANTE JESUS A RAZÃO DE SEU ATO, AQUI É A SUA CONSCIÊNCIA FALANDO, MOSTRANDO A SUA INCAPACIDADE ) 22 O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. (ASSIM ACONTECERÁ NO FINAL DOS TEMPOS, E AS NOSSAS PRÓPRIAS CONSCIÊNCIAS MOSTRARÁ A NOSSA REAL CONDIÇÃO) Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. ( JESUS AQUI FALA A GRANDE NOTÍCIA E A GRANDE VERDADE, POIS INFORMA QUE É DA NOSSA PRÓPRIA CONTA O QUE FAREMOS EM RELAÇÃO A NOSSA SALVAÇÃO. JESUS NÃO NOS DARÁ A SALVAÇÃO E NEM PLANTARÁ O QUE NÓS DEVERÍAMOS TER PLANTADO.) 23 Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. (ESTE É UM GRANDE CONSELHO, DEPOSITAR NO BANCO DOS CÉUS AS COISAS BOAS E NOSSAS AÇÕES, POIS JESUS VAI VIR E RECOLHER)  24 Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. ( JESUS AQUI QUER DIZER, QUE GANHAREMOS ESTES VALORES QUE DEIXOU E NÃO FICARAM JOGADOS FORA E NEM PERDIDOS. QUEM FEZ MAIS, MAIS VAI TER DE ELEVAÇÃO NO SEU REINO) 25 Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26 Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. ( JESUS MOSTRA A SUA JUSTIÇA, BEM CLARA E DEFINIDA, POIS ELE QUER QUE TENHAMOS MUITO E QUER QUE AQUELE TENHA PERDIDO TUDO, NUM CLARO SINAL QUE VAI TER QUE VOLTAR NUMA SITUAÇÃO INFERIOR, SEM NADA DE VALORES, OU SEJA, TERÁ QUE RECONQUISTÁ-LOS. NÃO É PARA ISTO QUE EXISTE OS MUNDOS PRIMITIVOS DE EXÍLIOS OU RANGER DE DENTES) 27 E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”( ESTE VONTADE DE JESUS,É MOSTRAR A MORTE ESPIRITUAL DIANTE DELE E DE SEU REINO, E SABEMOS QUE LÁ, APENAS OS GRANDES CONQUISTARÃO ESTE MERECIDO GALARDÃO) . 28 Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. (JESUS SEGUIA NA SUA MISSÃO ... ASSIM DEVEMOS TAMBÉM FAZERMOS.)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário