segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 26 OUTUBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5688

 
EVANGELHO 
(LC 13,10-17)
Resultado de imagem para jesus curando no sabado imagens


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 10 Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11 Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. 12 Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13 Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.
14 O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.
15 O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16 Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” 17 Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 26 OUT 2015

Hoje, ao comentar este Evangelho de Jesus, notamos que até nos dias em que vivemos, as pessoas ainda se prendem as tradições como se fossem pecados e ofensas a Divindade ... 
Jesus, de uma forma imediata, determinou uma ruptura nos padrões daqueles que julgavam a Lei como status e suprema ... esta Lei que determinava o dia sagrado de sábado é a mesma que muitos ainda hoje afirmam que esta determinada, e o próprio Jesus cansou de afirmar na para eles, que ali estava quem era maior do que o dia de sábado.
Esta mulher curada, mais um milagre e no dia de sábado, mostrou o quanto é contraditório colocar limites na vida e ainda acrescentar efeitos contra o verdadeiro e sagrado que existe e deveria existir sempre nas Almas das pessoas. Não existe nada acima desta verdade, e Deus nos capacita a encontrar a relação do ser virtuoso e operar milagres no fortalecimento do bem, do amor ao Nosso Irmão de caminhada.
Ontem, falava-se dos 18 que morreram na Torre de Siloé, e hoje novamente o número 18, tempo em que este espírito tornava  mulher doente ... não iremos entrar neste debate hoje sobre numerologia, mas sabemos que Jesus sabia muito bem o que eles significam. 
Este Evangelho Nos mostra a realidade em que um espírito do mal pode fazer em Nossas vidas, e mostra também a realidade de afastar este mal diante do testemunho em Jesus, ter fé, acreditar e transformar-se para receber benefícios desta natureza ... hoje, as doenças imensas atingem cada vez mais pessoas, e o ciclo da morte ceifa vidas, pois estes espíritos minam a força e a vitalidade espiritual das criaturas. O bom conselho é lançar-se a oração contínua e obter a transformação necessária para criar uma proteção contra estes invasores de corpos. Jesus, naqueles dias andou sobre as águas, e Pedro foi ao Seu encontro, e quando tirou os olhos de Jesus, afundou-se, e mesmo sabendo nadar entrou em pânico por não conciliar momentos diferenciados, pois as forças que ligam ao momento Terrestre são alteradas. Não existe nada neste mundo que ao adentrar na sintonia com outros planos que permitam está na mesma realidade, pois ficamos na Nossa ou na que recebemos ... isto é se tornar novas todas as coisas. O Ser com Cristo é preparado para viver o Sois Deuses, e isto Nos obriga a viver no Mundo Terreno e não pertencer a este Mundo.
GNA - Sim, o povo daquela época se alegrava com as maravilhas que Jesus fazia, e hoje, qual seria o resultado em Nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário