quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 08 OUTUBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - 5639

 
EVANGELHO 
(LC 11,5-13)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.  

Resultado de imagem para jesus, meia noite a volta do noivo
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5 “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6 porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7 e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8 eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9 Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10 Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11 Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12 Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - GNA

Hoje, encontramos um diferencial para explicar oportunidades em relação ao que determina e exige as Leis Divinas em relação a Missão do Cristo Planetário entre Nós ...  
Jesus, na qualidade de enviado do Pai, determina a razão, a racionalidade e os objetivos do real entendimento  de cumprir com o qual estamos destinados nesta nossa jornada em busca do que se chama a salvação, o paraíso prometido ou os Novos Céus e a Nova Terra profetizada por Jesus. 
Este Evangelho do Reino é para Todos, e ao mesmo tempo para pouicos qqque passarão pela porta estreita ... afirmou, Jesus, que um amigo poderá lhe procurar a meia noite, e sabemos o que representa este número 12, pois já falamos exaustivamente sobre o que ele representa,  O número 3 também aqui é definido. ESTE AMIGO QUE FALA NO TEXTO, É JESUS VOLTANDO NO TEMPO DO FIM, NA SUA SEGUNDA VINDA. E O DIÁLOGHO CONTINUA, POIS MESMO QUE NÓS NÃO FIZERMOS O ATENDIDMENTO DO QUE CHEGOU PEDINDO, A INSISTÊNCIA DESTE FARÁ COM QUE ACONTEÇA DE OUVIR , E ESTE OUVIR NÃO SERÁ SUFICIENTE, POIS NOUVIREMOS DE MÁ VONTADE, E ESTE GESTO NADA PRODUZIRÁ EM NOSSAS VIDAS ...
Jesus, adverte a Todos, pois pedir sempre a Deus, pois receberá ... quem procura encontrará a salvação. E quem bate na Porta (JESUS), ESTA SERÁ ABERTA, POIS SERÁ ATENDIDO, AFIRMOU O MESTRE AMADO.
Jesuis demonstra que ao pedir salvação, não será dado condenação, dando o exemplo no alimento peixe do texto. Nós que Somos maus, ofertamos  coisas boas aos Nossos filhos, e o Vosso Pai que é bondoso, o que daria ... e o que será dado é o Espírito Santo, este o maior poder, pois representa a ação direta das verdades, das Leis e a Unidade como forma de aproximação deste com a Nossa salvação. Receber o Espírito Santo é se transformar, é ser a Unidade Divina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário