domingo, 20 de setembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHOS DOS DIAS 19 E 20 SETEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 5549


EVANGELHO 
(LC 8,4-15)
— O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para JESUS E A BOA SEMENTE
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 4 reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola: 5 “O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu a beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram.
6 Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7 Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8 Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”.
9 Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. Jesus respondeu: 10 “A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam”.
11 A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. 12Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem.
13 Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. 14 Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer. 15 E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 19 09 2015 - PELO GNA

Naquele tempo, época que Jesus caminhava neste Mundo ao çlado deles, eram os buscadores das verdades e sabemos que a maioria ainda eram crianças no aspecto do saber Espiritual, pois muitas gerações deveriam se passar para que eles encontra-se respostas para as suas perguntas. jesus conhecia seu rebamnho, e a presença do Mestre eterno é como um acumulador de verdades, histórias muitas vezes contadas através de parábolas. 
O Bom Semeador, pois se a palavra, que quer dizer o Bom, tem que ser Aquele que corresponde a verdade a ser ensinada ou anunciada ... Jesus é o Bom Pastror, e as ovelhas são aqqqquelas que pertence ao Seu rebanho, Ao contar esta maravilhosa par[ábola do  Homem que saiu a Semear, quiz dizer que esta é a Sua missão, veio ao Mundo anunciar verdades, e o conhecemos como o Verbo encarnado, o Ungido, o Messias, o Enviado, o Esperado de Todasd as Nações, o Rei e Soberano Senhor e outros títulos maravilhosos. 
A Semente é a palavra de Deus, pois veio do Reino, da Unidade Divina, e Jesus é Aquele qque veio semear neste Mundo em que vivemos. Essas sementes, estas palavras endereçadas aos homens, as amas de todos e todos os tempos, passaram por algumas situações. Estas Sementes (palvras) CAIRAM A BEIRA DO CAMINHO, POIS ESTARIA ALI PARA QUEM FOSSE PASSAR, E O CAMINHO É AS NOSSAS ANDANÇAS NESTE MUNDO, NOSSAS ENCARNAÇÕES. Muitos ao passarem pelos caminhos, pelas vidas, desprezaram essas palavras, pisaram nelas, destruiram essa riqueza que Nos foram enviadas. Elas não serviam para mais nada, e por serem Sagradas foram recolhidas, voltaram a sua origem, representadas pelos pássaros do céu. Outras sementes cairam nas pedras, ou seja na dureza de Nossos corações, e Nós as destruímos. Outras nos meios de espuinhos, e as pessoas más sufocaram essas Sementes, não permitiram que elas crescessem em Nossas vidas. Outras finalmente cairão em boas Terras, ou seja, em bons corações e deu seus frutos na base  da porcentagem de 100%, e este Um, ´´e o poder do Semeador (Jesus).
Quando se está preparado, a palavra, esta Semente é dita e compreendida diretamente diante da maturidade espiritual de quem a recebe. Aos qqque ainda não conhece esta maturidade, as verdades são ditas através de simbologias.  E stes tem qque crescerem tentando descobrir sua importãncia e verdade. 
Muitos qqqqque estão a beira do caminho, são direcionados as coisas do Mundo e as tyrevas os ensina a desprezar as palavras de salvação, e neste caso as Sementes se perdem nesses caminhos do Mundo.

GNA - DEVEMOS ENCONTRAR ESSAS SEMENTES E PLANTÁ-LAS EM NOSSOS            CORAÇÕES.



EVANGELHO 
(MC 9,30-37)
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E A CRIANÇA DO REINO
Naquele tempo, (ÉPOCA QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE)30 Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, (JESUS APENAS REALIZAVA SUA MISSÃO, E TUDO SABIA O QUE FAZER E O TEMPO PARA SER REALIZADA A SUA OBRA DE SALVAÇÃO) 31 pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. (JESUS FALAVA SOBRE O FUTURO, O QUE EM BREVE LHE ACONTECERIA ... JESUS FALAVA COMO UM GRANDE PROFETA)
32 Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.(OS SEUS DISCÍPULOS NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA SABEREM SOBRE O FUTURO E SOBRE A MISSÃO DE JESUS) 33 Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”( JESUS LHES PERGUNTOU,EMBORA SDABIA O QUE CONVERSAVAM)
34 Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.( ELES OPTARAM PELO SIL~ENCIO, POIS SEUS PENSAMENTOS REAIS NÃO PODERIAM SER REVELADOS DIANTE DO MESTRE, E POR ESTE MOTIVO RESOLVERAM FAZER SILÊNCIO)
35 Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”( JESUS SABIA E CONHECIA O CORAÇÃO DE CADA UM, E LOGO FOI DIZENDO QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS, E ESTE MAIOR SERIA O QUE SERVIRIA A TODOS)
36 Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse:( JESUS PEGOU UMA CRIANÇA EM SEUS BRAÇOS E FEZ DELA UM GRANDE ENSINAMENTO) 37 “Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.( JESUS SIMPLESMENTE AFIRMOU QUE A CRIANÇA É O SIMBOLO DA PUREZA, DO AMOR E SE FIZESSE ISSO, A ELE E A DEUS QUE ESTARIAM FAZENDO ... ESSE É O PAPEL DO BOM FILHO DO REINO)

GNA - SERÁ QUE DEPOUIS DESTE EVANGELHO AINDA IREMOS QQUERER SER MAIS OU MELHOR DO QUE O NOSSO IRMÃO DE CAMINHADA ... LEMBREM-SE DO QUE JESUS FALOU E ENSINOU EM SERMOS O MENOR E O MAIOR NO SERVIÇO AO PRÓXIMO.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário