domingo, 27 de setembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 27 SETEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5594


EVANGELHO 
(MC 9,38-43.45.47-48)
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Resultado de imagem para os trabalhadores da última hora imagens

Naquele tempo, 38 João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”.
39 Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40 Quem não é contra nós é a nosso favor.
41 Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.
42 E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno.
47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”. 

— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - ANÁLISE DO GNA

Jesus, naquele tempo em que esteve com Ele fisicamente, ensinou aos Seus Discípulos os objetivos de seguir, ensinar e trabalhar para o Reino Divino aqui na Terra. Iremos tentar entender o que o Mestre tentou dizer no que se relaciona a ensinar ... pois sabia que são poucos  os que caminham no Mundo ensinando as verdades do Reino.
Eles viram um homem expulsando demônios e foram contra esta pratica, e nos dias atuais o que mais fazem os Espíritas, benzedeiras, rezadeiras, e trabalhadores espirituais, é a expulsão e doutrinação de forças regressivas que se levanta contra as Leis de Deus. Jesus foi logo dizendo, que estes fazem o que faço, e não impedir é o mesmo que trabalhassem para Mim. Quem realiza essas obras é em Meu nome que fazem, e jamais irão falar mal de Mim. Todos que fizerem algo para alguém em Meu nome, é a Mim que estarão fazendo. 
Jesus aproveita e fala sobre o sentido de viver na plenitude, e deu exemplos, figurativamente falando sobre o que poderia impedir uma pessoa de realizar boas obras ... se for seus olhos, suas mãos, seus pés, é melhor não tê-los em sua companhia, pois se alguma parte de você estiver no mal, toda a alma estará contaminada ... Jesus ensinou que Devemos viver na pureza, pois quando a morte vier, Nossos corpos espirituais que estiverem contaminados serão levados para locais de grandes sofrimentos ... lá, nos infra mundos, muitos se sentirão atraídos pelas maldades e ao pensar no fogo da purificação, este fogo será o que desejaram a si mesmo ... tudo seria como o espírito em busca das boas oportunidades que lá jamais encontrarão ... a mente espiritual nestes mundos infernais criam e modulam formas existenciais de acordo com a necessidade e obrigação de buscarem um consolo para seus sofrimentos. Aqui, no mundo dos encarnados apenas oramos e pedimos por aqueles que partiram, e eles ao acender uma luz nos sofrimentos pedem oportunidades que diante das ofertas são oferecidas as vindas no corpo físico em futuras provas reparadoras ... sim sejamos como Jesus, realizando este trabalho em nome do Reino Sagrado, pois é preciso de muitos trabalhadores nesta última hora ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário