segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 21 SETEMBRO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5558


EVANGELHO 
(MT 9,9-13)
Resultado de imagem para jesus e mateus - imagens
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 9 Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus.
10 Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 21 SET 2015

Jesus, neste Seu Evangelho escrito por Mateus, define apenas a um ponto de vista principal ... Jesus deseja que assim como foi com Mateus, Nós também deveríamos seguí-lo ... segue-me, disse Jesus.
Jesus sentado a mesa cpom aqueles que seriam cobradores de impostos e pecadores, desafiou aos que acreditam nos valores pré concebidos diante do que os olhos físicos conseguem enxergar e os pensamentos deduzir verdades próprias. Jesus com este ato de ficar próximo aos que precisam, faz com que Nos também fiqqquemos próximos daqueles que se determinam a pensar e agir como simples mortais, imperfeitos como eles. Jesus, com gestos e observações, Nos ensinou a lei do amor ao próximo, de reconciiar com Nosso inimigos. 
Jesus afirmou que quer Misericórdia, e não fazer sacrifícios pessoais para estabelecer justiça ... pois a Nossa é pautada na Nossa maneira de ver com os olhos materiais ... quando fazemos algo neste sentido, fatos novos surgem, e novas oportunidades de caminharmos com os exemplos de Jesus, pois precisamos também assentar e conviver com pecadores.

GNA - O Mundo é local de aprendizado, e fazer dele um local para praticarmos a Misericórdia, e não se quer sacrificios, pois Devemos fazer diante da Lei do Amor. Quem o faz sacrificando a sua vontade, faz por que Jesus pediu, e neste caso não foi feito pelo coração humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário