sábado, 29 de agosto de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 29 AGOSTO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5369


EVANGELHO
(MC 6,17-29)


— O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para JOÃO BATISTA - IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor! 
Resultado de imagem para JOÃO BATISTA - IMAGENS
Naquele tempo, (NAQUELES DIAS EM QUE JESUS ESTAVAM ENTRE ELES FISICAMENTE) 17 Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.( HERODES APENAS QUERIA CALAR A VOZ QUE FALAVA AS VERDADES E ISTO INCOMODAVA A SUA ESPOSA HERODÍADES) 18 João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”.(JOÃO AFIRMAVA QUE ISTO É CONTRÁRIO A LEI SAGRADA) 19 Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia.(NÃO PODIA, POIS IRIA ADMITIR A SUA CULPA PERANTE O POVO) 20 Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.(HERODES SABIA O VALOR ESPIRITUAL DE JOÃO E O TEMIA POR ISSO, POIS SABIA QUE FALAVA A VERDADE)
21 Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia.(CHEGOU O MOMENTO, A OPORTUNIDADE DE UNIR O BOM AO AGRADÁVEL) 22 A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”.(SALOMÉ, A FILHA DE HERODÍADES DANÇOU E PARA AGRADÁ-LA, HERODES OFERECEU O QUE ELA PEDISSE) 23 E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.(HOUVE DA PARTE DE HERODES O JURAMENTO DESTE GESTO)
24 Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”.(COMO PODEMOS VER, A FESTA, A DANÇA, O PEDIDO DA MÃE, TUDO ESTAVA DETERMINADO) 25 E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”.( E ASSIM O PEDIDO FOI FEITO, E O PRESENTE FOI A CABEÇA DE JOÃO BATISTA) 26 O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados.(ESTE JURAMENTO FOI FEITO, E A BEM DA VERDADE, REI É REI, E SE QUISESSE PODERIA TER EVITADO ESTE ATO DE CRUELDADE) 27 Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João.( E A ORDEM FOI DADA E O SOLDADO PRONTAMENTE OBEDECEU)
O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28 trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. ( TUDO ACONTECEU DA MANEIRA QUE SUA MÃE QUERIA, E O PROBLEMA DA DIFAMAÇÃO JUSTA FOI TERMINADA NESTE ATO ASSASSINO) 29 Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.( JOÃO, FOI SEPULTADO PELOS SEUS AMIGOS NO FINAL DESTE TRÁGICO ACONTECIMENTO)

GNA :  AQUI FICA DOIS REGISTROS, O PRIMEIRO É QUE JOÃO MORREU E DEU SUA VIDA PELA VERDADE NO QUE DIZIA, E DEFENDIA OS MANDAMENTOS QUE FOI ENSINADO A DEFENDER EM SUA FÉ. O SEGUNDO É EM RELAÇÃO A NÓS ESPÍRITAS, POIS SERIA NECESSÁRIO QUE JOÃO ASSIM TIVESSE SEU FIM, POIS NO ANTIGO TESTAMENTO ELE ERA ELIAS, AQUELE MESMO QUE SENTENCIOU  MORTE OS . SACERDOTES DE BALL. AQUI FICA REGISTRADO O CARMA QUE DETERMINA, QUE AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA, E QUE NÃO SAÍREIS SEM PAGAR O ÚLTIMO CETIL ...

ELIAS - JOÃO BATISTA: UM CASO DE REENCARNAÇÃO

As escrituras deixam claro que o conceito de reencarnação era ensinado ao povo, apesar das diversas traduções terem deturpado os tentos.

Por Laylla Toledo
Elias foi um dos profetas referidos no Velho Testamento que viveu no século IX a.C. Não há livro na Bíblia escrito por ele, mas existem referências a seu respeito em diversos autores como Terceiro Livro dos Reis (Cap. 17) e Quarto Livro dos Reis (Cap. 1), Juizes e Malaquias.

Ele viveu ao tempo do Rei Acab e da rainha Jezabel, com quem esteve em constante oposição, por causa do culto que era promovido ao deus pagão Baal.

É considerado servo intrépide do Javismo (termo que vem de Javé ou Jeová, Deus segundo os hebreus), apesar do excessivo rigor e das atrocidades que ele praticou. Dentre essas, destaca-se aquela que fez descer fogo do céu e queimar um capitão juntamente com seus cinqüenta comandados, quando este foi buscá-lo por ordem do rei Acab.

O mesmo fato se repetiu com uma segunda brigada (um capitão e mais os seus cinqüenta soldados), assim como a mortandade dos 450 sacerdotes de Baal, que os fez passar pelo fio da espada, junto ao ribeiro de Quison (3° Reis, 18:40). Tem-se no total um saldo de 552 mortos.

A volta do Profeta Elias foi prevista por Malaquias: “Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor” (4:5).


Elias ordena a morte dos falsos Profetas 

1 Rs. 18: 40 Disse-lhes Elias: Agarrai os profetas de Baal! que nenhum deles escape: Agarraram-nos; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, onde os matou.

O  ESPÍRITO  DE  ELIAS

Elias, o tisbita foi um dos grandes profetas de Israel, e se destacou, não porque profetizou coisas futuras, e também não escreveu nenhum livro profético como Isaías, Jeremias, Ezequiel ou Daniel. O que fez de Elias um grande profeta? Ele tinha um ministério, o ministério da morte. O ministério da morte é também o ministério da condenação (I Rs. 17:1). Elias se apresentou diante do rei Acabe, que seduzido por Jezabel, mulher perversa, adotou em Israel o culto à Baal, deus dos cananeus, que praticava a prostituição sagrada. Havia em Israel quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e quatrocentos profetas de Aserá, deusa cananea. Era senhora do mar, e esposa de EL, o pai dos deuses (I Rs. 15:13).Havia em Israel quatrocentos profetas de Aserá.
Elias, o tisbita, para provar a Israel, e ao rei Acabe, que Jeová era o único Deus, mandou que aqueles profetas edificassem um altar, e cortassem um bezerro em pedaços, e o pusessem sobre a lenha. E Elias preparou outro altar. Eles invocariam a Baal, e Elias invocaria a Jeová. O Deus que respondesse pelo fogo era o verdadeiro. Os profetas de Baal cansaram-se de invocar a Baal. Ao meio dia, Elias zombava de Baal (I Rs. 18:22-29). Então Elias pegou doze pedras, de acordo com as doze tribos de Israel, e edificou o altar de Jeová; dividiu o bezerro em pedaços e o pôs sobre a lenha. Derramou água sobre os quatro cantos três vezes (I Rs. 18:30-36). Elias então clamou a Jeová e desceu fogo do céu e consumiu tudo, a água, o bezerro, a lenha e as pedras. O povo, isto é, os profetas de Baal e Asera começaram a clamar: SÓ JEOVÁ É DEUS! SÓ JEOVÁ É DEUS! Foi uma verdadeira conversão em massa, mas Elias os conduziu ao ribeiro de Quizom e ali os matou! É o ministério da morte que destrói as almas dos homens (I Rs. 18:40). Depois disso, Jezabel disse: Amanhã estarás na sepultura com os profetas de Baal. A perversa rainha mandou caçar o profeta, que fugiu para o deserto.  Alimentado pelo anjo de Jeová caminhou quarenta dias até o monte Horebe, e ali entrou numa caverna. (I Rs 19:1-9).Jeová visitou Elias na caverna, tirou-o dali; e o enviou a ungir a Hazael, rei da Assíria, e também a Eliseu, filho de Safate, ungiu profeta em seu lugar; e Jeú, filho de Ninsi, ungiu rei sobre Israel; e Jeová lhe disse: “O que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú, e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. Era o ministério da morte, e a unção era para matar. A unção era revestimento com o espírito santo de Jeová. Fantástico! Elias era cheio do espírito santo que mata, e passava do seu espírito para outros. Quem era Hazael? Um servo de Bene_Hadade, rei da Síria (I Rs. 19:15-17; II Rs. 8:7-15). É assombroso! Elias ungia reis e profetas para matar. Era o ministério da morte que Paulo refere na segunda carta aos Coríntios (II Co. 3:7-9).
Uma coisa é certa. O espírito que estava em Elias era matador e destruidor de almas. Acabe, o perverso, morreu. E seu filho, Acazias, reinou em seu lugar. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, e adoeceu; e enviou mensageiros a perguntar a Baal-Zebube, deus de Ecron, se sararia ou não. O anjo de Jeová, mandou Elias ao encontro dos mensageiros e dizer: “Não há Deus em Israel, para irdes consultar o deus de Ecron? Da cama a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás”. Então Acazias, ofendido, mandou cinqüenta soldados e um capitão a buscá-lo no monte onde estava. O capitão lhe disse: “Homem de Deus, o rei diz: Desce. Elias respondeu: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta. Tendo notícia do ocorrido, Acazias enviou outro capitão e mais cinqüenta soltados, que, chegados ao pé do monte, disse o capitão: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. Elias respondeu pela segunda vez: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta” (II Rs. 1:1-12). Fica comprovado o ministério da morte de Elias, dado por Jeová.
Passamos ao novo testamento. O evangelista Lucas, narra o seguinte fato sobre Jesus:“Completando-se os dias para sua assunção, manifestou o firme propósito de ir à Jerusalém. E mandou mensageiros diante de sua face: e indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, mas não o receberam, por que o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém”.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: “Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se porém, repreendeu-os e disse, VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salva-las” (Lc. 9:51-56). Nesta passagem, Jesus está revelando as seguintes verdades:
  1. Jeová veio para destruir as almas dos homens, pois foi ele quem mandou o fogo.
  2. O espírito de Jeová não é o mesmo de Cristo, e se o espírito de Jeová não é mesmo de Cristo, pois o de Jeová é destruidor, como está escrito em I Rs. 19:15-17, e o de Cristo é salvador (Tt. 3:5).Concluímos que o espírito santo de Jeová não é o Espírito Santo do Pai, pois o de Jeová era inimigo de Israel  (Is. 63:10), e o do Pai, que é o Espírito Santo derramado por Cristo, não existia no Velho Testamento (Jo. 7:38-39). No grego está escrito: NÃO HAVIA.
  3. Se o espírito de Jeová não é o de Cristo, Jeová não é Jesus Cristo, e também Jeová não é o Pai, mas é o deus que cega os homens  
(Is. 6:10; II Co. 4:4).

Autoria: Pastor Olavo Silveira Pereira

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário