sábado, 25 de julho de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 25 JULHO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 5033


EVANGELHO 
(MT 20,20-28) - dia 25 julho de 2015
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.




— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

20 Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21 Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22 Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23 Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24 Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25 Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26 Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27 quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28 Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

ANÁLISE DO EVANGELHO DE MATEUS - 25 JULHO 2015 - GNA

O EVANGELISTA MATEUS, AQUI NESTE TEXTO, DEFINE NAS PALAVRAS DE JESUS UM FATO ACONTECIDO EM QUE O REINO DE DEUS SERIA CONQUISTADO POR AMIZADES, FAVORES OU MOTIVAÇÃO PESSOAL ... E NESTE ASPECTO FOI NEGADO POR JESUS, POIS O REINO DO PAI DEVE ACONTECER PELO MERECIMENTO E PELA CONQUISTA DOS VALORES QUE VENHA A NOS LEVAR A CASA DO PAI ... A MÃE DOS FILHOS DE ZEBEDEU NÃO SABIA, E NEM DESCONFIAVA AONDE SERIA O LOCAL DO REINO E O QUE DEVERIA SER FEITO PARA NELE CHEGAR ...
QUANDO LEMOS ESTE TEXTO, VEM NA MINHA LEMBRANÇA O CASO DO BOM LADRÃO QUE PEDIU TAMBÉM A JESUS QUE SE LEMBRA-SE DELE QUANDO ESTIVERES NO PARAÍSO ... E NESTA OPORTUNIDADE, PODERIA DIZER QUE O ENTENDIMENTO ERA O REINO DE DEUS, AQUELE PRÊMIO AOS MERECEDORES DE VOLTAR AO PARAÍSO PROMETIDO, E JESUS DEFINIU PARA ELE, QUE HOJE MESMO ESTARIA COM ELE NO PARAÍSO ... ASSIM, CASA DO PAI, CÉUS, PARAÍSO PROMETIDO, E ESTAR  A DIREITA DO PAI É ASSUNTO PARA ONDE OS BONS ACREDITAM QUE ESTARÃO. JESUS AFIRMOU EM SUA CAMINHADA, QUE SÃO MUITAS AS MORADAS DA CASA DO PAI, E NESTE CASO EMPREGAM-SE TANTOS NOMES PARA OS MESMOS OBJETIVOS. LEVANDO A REFLEXÕES SOBRE OS DOIS MOMENTOS, OS FILHOS DE ZEBEDEU TERIAM QUE MERECER ESTE DIREITO PELA VIDA PLENA EM BUSCA DO QUE AINDA NÃO REALIZOU EM SUA CAMINHADA PARA A EVOLUÇÃO DO CORPO E ESPÍRITO ... VIDAS SUCESSIVAS, SERIA A ÚNICA FORMA NA BUSCA PELO REINO E A CASA DO PAI. O PARAÍSO PROMETIDO É A CONDIÇÃO DE RETORNAR APÓS A MORTE EM SITUAÇÃO PLENA DO ESPÍRITO EM CONDIÇÕES DE PERDÃO DOS ERROS, POIS ALI NO SOFRIMENTO DA MORTE NA CRUZ, ENCONTROU VERDADES A TEMPO DE MERECER ESTA OPORTUNIDADE DE SEGUIR SEU CAMINHO SEM AQUELES ERROS OU PECADOS ... PARA OS DOIS, JESUS AFIRMOU AQUI NESTE TEXTO, E  QUE SENTAR AO LADO DE DEUS, OU SEJA ESTAR NA PRESENÇA DIVINA, SÓ DEUS PODERIA PERMITIR ... DEUS É UMA CONDIÇÃO, É UMA DEFINIÇÃO DOS PRINCÍPIOS QUE SE ENCONTRA IGUALMENTE PARA TODOS NA UNIDADE AONDE TODOS DEVERIAM VIVER.
JESUS, SEGUINDO O TEXTO, EXPLICA O QUE FAZER PARA SER MERECEDOR DE TAMANHA HONRARIA ... SER O MENOR, SIMPLES E SER O SERVIDOR ... SE COLOCAR A SERVIÇO DO REINO ... DAR A SUA VIDA PARA RESGATE DE MUITOS, OU SEJA ARA SALVAR A MUITOS ... SERÁ QUE FAZEMOS ESTE ATO DE CARIDADE E DE MISSÃO EM BUSCA DE UM LUGAR NO REINO DOS CÉUS ... E LEMBRE-SE QUE A UNIDADE É A SOMA DESSES CÉUS QUE SEMPRE ESTÁ NA FORMA DO PLURAL ... E QUE DEVERÍAMOS ENTENDER COMO AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI ... E A CASA DO PAI É A UNIVERSALIDADE DOS MUNDOS E SISTEMAS MANTENEDORES DA VIDA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário