terça-feira, 7 de abril de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHOS DO DIA 05 E DIA 06 ABRIL 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - 4462 - GNA

 
EVANGELHO 
(JO 20,1-9)
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
 Glória a vós, Senhor.
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.(DOMINGO, O PRIMEIRO DIA DA SEMANA FORAM AO TÚMULO DE JESUS E A PEDRA TINHA SIDO REMOVIDA. ALI NOS MOSTRA QUE O MAIS CEDO POSSÍVEL DEVEMOS BUSCAR JESUS E A PEDRA, QUE SERIA O OBSTÁCULO NÃO ESTARIA ALI IMPEDINDO DE ENCONTRAR AQUELE QUE DEFINE A NOSSA SALVAÇÃO, O COMPANHEIRO DE NOSSA CAMINHADA)
2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.( NÃO OLHARAM PARA DENTRO , MÁS SABIA QUE JESUS NÃO ESTAVA ALI DENTRO,E CORRERAM PARA AVISAR A PEDRO E A JOÃO EVANGELISTA)
3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.)( PEDRO E JOÃO FORAM VER, E O MENOR, JOÃO CHEGOU PRIMEIRO E NÃO ENTROU, MÁS OBSERVOU AS FAIXAS DE LINHO NO CHÃO
6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.( JESUS ALI NÃO ESTAVA E SIM A ROUPAGEM EM QUE FOI ENROLADO EM SEU SEPULTAMENTO)
8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.(JOÃO, ACREDITOU O QUE JESUS TINHA LHES AVISADO ANTERIORMENTE QUE VENCERIA A MORTE FÍSICA)
9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.( AQUI MOSTRA QUE A VERDADE É REVELADA NO ACONTECIMENTO AQUI MOSTRADO PELO EVANGELISTA JOÃO EVANGELISTA)
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE EM AZUL PELO GNA DESTE EVANGELHO

 
EVANGELHO 
(MT 28,8-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo … segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

O EVANGELHO DE MATEUS MOSTRA JESUS SE APRESENTANDO AS MULHERES, E AVISOU QUE IRIA ENCONTRAR-SE COM OS SEUS DISCÍPULOS NA GALILEIA. ESTE GESTO DE JESUS, VEIO MOSTRAR QUE DEVEMOS SENTIR A ALEGRIA EM NOSSOS CORAÇÕES, E SE ASSIM ACONTECER O MESTRE SE APRESENTARÁ DIANTE DE NÓS E QUE DEVEMOS DIZER-LHES QUE ESTARÁ NOS ESPERANDO PARA O ENCONTRO DOS QUE REALMENTE SE TORNEM SEUS DISCÍPULOS ... TEMOS QUE ACREDITAR EM JESUS VIVO, PRESENTE A NOS CONVIDAR PARA O DIA DE SEU ENCONTRO NO TEMPO MARCADO E CONHECIDO COMO O FIM DOS TEMPOS ... SIM, JESUS COMO FOI PROFETIZADO VOLTARÁ E DEVEMOS ESTARMOS PREPARADOS.  
AQUELES QUE NÃO ACREDITAREM NA VOLTA DE JESUS, SERÃO COMO OS SOLDADOS QUE RECEBERAM O PREÇO PELA MENTIRA. MUITOS SERÃO LEVADOS A ACEITAREM A MENTIRA DA VOLTA DE JESUS E AO ENCONTRO DE QUE NADA ACONTECERÁ COMO FOI O DIA EM QUE JESUS RESSUSCITOU. JESUS PROMETEU QUE VOLTARIA E VOLTOU PARA OS SEUS E FICOU 40 DIAS NA TERRA E ANTES DE PARTIR AFIRMOU QUE VOLTARIA ... FELIZ SERÃO TODOS, COMO AQUELAS MULHERES FELIZES A ANUNCIAR QUE JESUS VIVE E QUE ESTAVA VIVO ... (ANÁLISE EM AZUL PELO GNA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário