quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 12 FEVEREIRO 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4341

         EVANGELHO
(Mc 7,24-30)


O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.



EM AMARELO A ANÁLISE DO GNA - 12 FEVEREIRO 2015


Naquele tempo, 24 Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25 Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26 A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27 Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
28 A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
29 Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30 Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela. 

— Palavra da Salvação.






ANÁLISE DO GNA - EM AMARELO

Este Evangelho de Marcos, define em Meu entendimento, duas propostas, e ambas serve para cada Um de Nós. A primeira define, estabelece e realiza. Para definir, é preciso ter critérios, e esta mulher do texto possuía. Ela estabeleceu em sua vontade e sabedoria os resultados que tinha em mente, e a fé caminhava com ela, pois ter fé e acreditar são iguais. Realizou, pois tudo para ela em nome de sua filha se concretizou. 
A segunda proposta, é o sentido da vivência, aliada ao amor aos pequeninos, pois Me faz lembrar uma Lei oculta de Jesus, e esta afirma, quem se define no pouco, encontra-se no muito. Observou que as migalhas eram também sustento para os cacorrinhos que se alimentavam das migalhas que caiam da mesa. Esta mulher se tornou pequena, como aqueles cachorrinhos e encontrou o muito diante do amor que se expressou em Seu coração.
Oor causa do que você acabou de dizer, volte para Sua casa, sua filha está curada.

OBS: Será que Nós seríamos iguais a esta mulher a pedir alguma coisa ao Mundo Maior, a Deus ou a Jesus ... é necessário nos tornarmos pequenos, e este exemplo Me faz lembrar de João Battista, que afirmou, que Ele (JOÃO DIMINUA, PARA QUE ELE(JESUS) CRESÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário