segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 22 DEZEMBRO DE 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4154


EVANGELHO
(LC 1,46-56)
Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Recadinho: - O Magnificat é um poema elaborado com a coletânea de versos extraídos do Primeiro Testamento, tendo como pano de fundo o chamado Cântico de Ana (1Sm 2, 1-10). É poema de mulheres pobres, que marca o encontro de Maria e Isabel. Procuro usar de gentileza de quem se aproxima de mim? - O coração da Virgem humilde de Nazaré manifesta, de modo transbordante, a sua gratidão e a sua alegria. Procuro nela buscar forças para viver intensamente a gratidão e a alegria? - Tenho sempre motivos para exaltar as maravilhas da graça de Deus, que opera em meu coração? - Procuro agir com bondade e misericórdia para com todos? ? - Cite algum dom especial que Deus lhe deu.

ANÁLISE DO EVANGELHO - DIA 22 DEZEMBRO - ANÁLISE NA COR EM AMARELO PELO GNA


Maria, naqueles dias afirmou que Seu Espírito se alegra em Deus, pois Ele é a salvação. Maria afirmou antes que Sua Alma engradece o Senhor. Esta Jovem de Nazaré, criada diante das Leis Judaicas e abençoada pelo Mundo Maior,  seguiu Seu caminho e Seu coração. Em Sua humildade, reconheceu o chamado para a Grande Missão e a prova disto é ter dito que DURANTE TODAS GERAÇÕES Me chamarão de Bem Aventurada.

O Todo Poderoso fez grandes coisas em Meu Favor ... e aqui notamos que A UNIDADE DIVINA conhecia este Espírito de Luz, e a programou para ali está quando chegasse o momento deste lindo PROJETO DE AMOR, DO CRISTO ENCARNANDO ENTRE NÓS ...
Maria seguiu mostrando tudo que sabia e Seu Espírito lhe revelava, pois o poder maior estava com Ela ... Afirmou que derrubou os poderosos, elevou os humildes, encheu de bens os famintos ( aqui famintos de valores Espirituais) deixou os ricos da Terra, pois só eram materialistas, e os deixou sem nada, de mãos vazias. Maria, lembrou da promessa a Abraão ...

Maria, ficou três Meses com Sua prima Isabel, e aqui é o Tempo que se refere a este número simbolo do plano tri dimensional em que Vivemos ...
O que poderemos tirar deste texto de Lucas, é que precisamos encontrar os valores que Maria encontrou, pois a Pátria Espiritual tem trabalho para Todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário