domingo, 21 de dezembro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 21 DE DEZEMBRO DE 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4152

EVANGELHO 
(LC 1,26-38)
Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor!

Recadinho: - Será que o mundo de hoje acredita no Natal? - Como conciliar vida e fé? - Apesar da grandeza da missão, Maria permaneceu humilde. É fácil ser humilde no contexto de hoje? - Há pessoas que se aproveitam dos que são humildes por serem humildes? - Cite algum tópico edificante em torno do Natal.

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R


ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - 21 DEZEMBRO 2014 - COR AMARELA - PELO GNA


Lucas, o Evangelista, mostra em Seu Texto o que por Maria foi revelado. pois Lucas não conheceu Jesus, e tudo que escreveu veio posteriormente dos relatos. Temos que definir neste Evangelho, tudo que já foi excplicado sobre os MOMENTOS FANTÁSTICOS QUE ENVOLVEU O NASCIMENTO DO ENVIADO DOS CÉUS MAIORES. Maria, simples, más sabemos que veio de níveis elevados e aqui se mostrou abençoada pelo amor que tinha dentro de si e compartilhado por Seus pais, Ana e Joaquim. Sabemos que a idade avançada, as tradiçõese costumes da época amaldiçoavam casais que não tinham filhos ... assim foi os pais de Maria, de João Batisata e muitos outros no reghistro das anrmalidades que geraram esses nascimentos.


O Espírito virá sobre ti ... aqui sabemos que a vida estava sendo compartilhada entre o objetivo e a grandeza deste Ser de muita Luz ... Sim, Maria tinha esta Luz, e nada no mundo fez com que perdesse este elo com a p´patria Espiritual - o Mundo Maior. Para Deus nada é impossivel, e buscamos no Nosso possível viver com a graça que recebemos, e esta sempre será mediante ao merecimento. O Anjo - Mensageiro, afirmou que Maria encontrou graça diante do Senhor. Aquele Filho foi nos dado pelo poder maior e se fez carne no ventre de MARIA, e a situação em nome da verdade é que a Criança dos Céus maiores nasceu diante de processo de materialização ... Jesus foi gerado e Nós que nascemos nos aspectos materiais como qualquer ser da Natureza,  Fomos criados, isto seguindo os processos da evolução assistida.


Poderes ocultos, presenças e o Grande Projeto Alfa e Ômega se definiu diante da vida que a Nós foi compartilhada em Nome dos Novos CÉUS E DA NOVA TERRA QUE TAMBÉM NASCERÁ.


E o Seu Reino não terá fim ... e o Nosso também, pois Jesus nos ensinou a grande verdade de que Somos Herdeiros deste Reino, e que Somos Deuses ... 

Quem se afasta de Maria, nega a Sua presença Missionária, e assim como é feito em Suas Mensagens e Aparições pelo Mundo, sempre Maria vem revelar o grande Mistério de Sua presença neste Mundo. Somos como Maria, Missionários e buscadores do infinito, e nunca devemos deixar que  façam, o que Nós também deveríamos fazer ...  

O reino de Deus é conquistado com Trabalho, Amor e Dedicação, pois os operários realamente são poucos ... Maria, disse sim a este Projeto de Amor em Nome de Todos, e Nós o que estamos fazendo para ajudar nesta Missão de Início e Fim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário