domingo, 26 de outubro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 26 OUTUBRO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM - 3873

Evangelho do Dia - 26 OUTUBRO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE EM AMARELO PELO GNA

Evangelho do diaMt 22, 34-40 - Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!”

Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.


 A GRANDE LIÇÃO DESTE EVANGELHO - É A LEI DO AMOR. JESUS NÃO FALA MAIS NADA E NEM  UMA VIRGULA É ACRESCENTADA AO QUE ENSINOU E REVELOU. AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO ... O NOSSO PRÓXIMO, E NÓS EM RELAÇÃO A ELES É A REALIDADE QUE SOMOS DEUSES NA UNIDADE DIVINA. TODA LEI E AS PROFECIAS DEPENDEM DESTES DOIS MANDAMENTOS.  SERIA IMPORTANTE SABER SE AS PESSOAS CONHECEM A LEI SAGRADA E TAMBÉM AS PROFECIAS. ACREDITO QUE AS PESSOAS NÃO CONHECE ESTA GRANDE VERDADE PARA PODER DIZER QUE AMA A DEUS E O NOSSO PRÓXIMO.  TUDO É RELAÇÃO AO QUE O CRISTO AFIRMOU, POIS NESTE TEXTO JESUS AFIRMA, QUE TEMOS QUE FAZER TUDO NO CORAÇÃO, EM NOME DA SUA ALMA E DIANTE O ENTENDIMENTO ... SIM, O ENTENDDIMENTO É FUNDAMENTAL PARA QUE A LEI E O CONHECIMENTO PROFÉTICO ACONTEÇA ... NUNCA SE ESQUEÇAM, DE DIANTE DE DEUS QUAL GIGANTE TOMBA ... A NOSSA VIDA É SEMPRE UM ESPELHO QUE MOSTRA A REALIDADE E QUEM PLANTA COLHE. 


Recadinho
Tenho consciência de que tudo aquilo que faço é fruto do que vai em meu coração? - Amo a Deus que me chama para junto dele ou faço de Deus alguém que quer barrar minha liberdade? - Estou convencido de que caridade se dá em primeiro lugar com o coração e só depois  com as mãos? - Posso com tranquilidade exigir que façam a mim o que faço para meu próximo? - Meu viver é um espelho da bondade e misericórdia de Deus?

PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R




ANÁLISE EM AMARELO PELO -  GNA  - ARQUIVO ESPIRITUAL
 - GNA - EVANGELO DO DIA 25 OUTUBRO 2014


Evangelho do diaLc 13, 1-9 - Foram algumas pessoas levando notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.

Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. ( JESUS MOSTRA AQUI O ASPECTO DESTES QUE MORRERAM E DOS QUE ALI VIERAM TRAZER AS NOTÍCIAS ... O MESTRE AMADO FALA CLARO QUE ESTES QUE FORAM SACRIFICADOS POR PILATOS, PODEM SER TAMBÉM ASSIM COM ELES  NO FUTURO, POIS A LEI DO CARMA, DA REENCARNAÇÃO, E DAQUI NÃO SAIREIS ENQUANTO NÃO PAGAR O ÚLTIMO ERRO OU PECADO CONTRA A LEI E A UNIDADE DIVINA.)

E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. ( JESUS CITA OS 18, E MAIS UMA VEZ OS NÚMEROS MOSTRAM VALORES AGREGADOS, QUE NO OCULTO SE REVELAM DIANTE DE GRANDES VERDADES. AQUI CONTINUA A FALAR DO CARMA DESTES QUE MORRERAM)

Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. E Jesus contou esta parábola:( JESUS MOSTRA O VALOR DE SE VIVER NA LEI, PARA NÃO MORRER ESPIRITUALMENTE E TER QUE RETORNAR PARA PAGAR SEUS DÉBITOS  DIANTE DELES ) “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha.

Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: “Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?”( NOTEM O NÚMERO TRÊS, E SABEMOS O QUE SIGNIFICA, POIS JÁ EXPLIQUEI NOS EVANGELHOS ANTERIORES ... JESUS AFIRMA QUE JÁ FAZ 3 ANOS QUE ELE PREGA, ENSINA NO MEIO DELES, ISTO ESTÁ BEM CLARO QUE AFIRMA QUE O POVO NÃO ENTENDE E NÃO SE TRANSFORMA DIANTE DO QUE ENSINOU, E DISSE QUE DEVERÁ SER CORTADA, POIS JESUS É ESTA FIGUEIRA QUE DÁ FIGOS ... E COMO SABEMOS, FOI CORTADA, FOI MORTO ESTE QUE ALI FALA E ENSINA.)

Ele, porém, respondeu: “Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás”. ( AS HUMANIDADES VIVEM DIANTE DESTA VERDADE NO TEMPO QUE ESTÁ SENDO OFERECIDO AINDA ESTE ANO DELES E DIANTE DO NOSSO ANO EM QUEM VIVEMOS ... SE NÃO DER FRUTOS, ENTÃO CORTE ESTA FIGUEIRA, OU SEJA, JESUS SERÁ CORTADO DAS ALMAS DOS QUE NÃO SEGUEM E OBEDECEM AS LEIS E OS PROFETAS. ESTE PEDIDO DO TEMPO É FEITA DIANTE DE JESUS ... E O PAI, A UNIDADE SABE O DIA E A HORA PARA QUE ESTA FIGUEIRA SEJA CORTADA ... QUANDO ISSO ACONTECERÁ ... A RESPOSTA É NA LEIO E NAS PROFECIAS, POIS OS SINAIS MOSTRAM AS VERDADES QUE A GRANDE MAIORIA NÃO CONHECE.)
Recadinho
Os males deste mundo servem para nos despertar sobre a brevidade desta vida. Eu penso nisso? - Se não produzimos frutos do bem, estamos ocupando espaço inutilmente! Faço bom uso de meus talentos para produzir frutos? - Há muitos que são verdadeiros parasitas, levam uma vida medíocre! Coloco-me diante de Deus questionando meu modo de viver? - Foi pedida mais uma oportunidade para a figueira! Estou nesta situação de ter que pedir uma nova oportunidade a Deus? - Como entendo a palavra tão forte que é “conversão?”

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R



Nenhum comentário:

Postar um comentário