domingo, 21 de setembro de 2014

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 21 SETEMBRO DE 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA - 3740

Evangelho do Dia - 21 SETEMBRO DE 2014 - ARQUIVO ESPIRITUAL - EM AMARELO ANÁLISE DO GNA

Evangelho do dia
Mt 20, 1-16a - Jesus disse esta parábola: O Reino do Céu é semelhante a um proprietário que, logo de manhã, saiu para contratar trabalhadores para sua vinha. Combinou com eles o salário do dia e levou-os para a sua vinha.

Pelas nove horas viu mais alguns que andavam pela praça sem fazer nada e disse-lhes: “Vão também vocês trabalhar na minha vinha e eu lhes darei o que for justo”. Eles foram. Lá pelo meio-dia, como também pelas três da tarde, o homem saiu de novo e fez o mesmo. Ao sair pelas dezessete horas, encontrando mais gente, disse-lhes: “Por que vocês estão aqui o dia todo, sem trabalhar?”

Eles responderam: “Porque ninguém nos contratou”. Disse-lhes ele: “Vão também vocês trabalhar na minha vinha”. Ao cair da tarde, o dono da vinha falou a seu administrador: “Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário. Comece pelos últimos e termine nos primeiros”.

Chegaram, então, os que vieram às dezessete horas e cada um recebeu o salário de um dia. Chegada a vez dos primeiros, eles pensavam que iriam receber mais, mas receberam também o salário de um dia. Ao recebê-lo, começaram a reclamar contra o proprietário e diziam: “Esses últimos trabalharam apenas uma hora, e tu dás a eles a mesma quantia que a nós que suportamos todo o cansaço do dia e o calor”.

Ele respondeu a um deles: “Meu amigo, eu não estou sendo injusto com você. Você não combinou comigo de receber o salário de um dia? Pegue o que é seu e vá embora. A esse último eu quero dar tanto quanto a você. Não tenho direito de fazer com meus bens o que eu quiser? Ou o seu olho é mau porque eu sou bom?” Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos.


O EVANGELHO DE MATEUS, ESCRITO E DETERMINADO NOS ENSINAMENTOS DE JESUS, E SEMPRE DEFINIDO PELA ESPIRITUALIDADE E PELA MEDIUNIDADE. MUITAS VEZES DEIXAMOS DE OBSERVAR OS VALORES NUMÉRICOS, E AQUI JESUS FAZ MUITO BEM O USO DESTES QUANDO AFIRMA, 9 HORAS, 12 HORAS, 3 HORAS, 17 HORAS E AO CAIR DA TARDE, SERIA 18 HORAS ... NÃO VAMOS AQUI ENTRAR NA QUESTÃO DOS NÚMEROS, MAIS EM EVANGELHOS ANTERIORES HOUVE A EXPLICAÇÃO DO SIMBOLISMO EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS AQUI APRESENTADOS. 

JESUS MOSTRA A TODOS, O TEMPO, AS HORAS DIFERENCIADAS, E ENTENDEMOS QUE TODAS AS HORAS É TEMPO ÚNICO PARA VIVER E TRABALHAR E REALIZAR AS MISSÕES QUE NOS SÃO DESTINADAS. M,UITOS TRABALHAM O SEU LADO ESPIRITUAL QUANDO LEVANTA, FAZ UMA PEQUENA ORAÇÃO OU PRECE, NA HORA DAS REFEIÇÕES, NA HORA DE DORMIR E ETC ... JESUS APRESENTA UMA VERDADE QUE OS TRABALHADORES DO REINO DEVEM FICAR LONGE DO TEMPO, E NÃO SE PERMITIR A VIVER COMO UMA BASE SÓLIDA, SER4 ESCRAVIZADOS PELOS MOMENTOS E PERMITIREM QUE ELES SEJAM TODOS OS DIAS NA MESMA HORA E MOMENTO. A MISSÃO ESTÁ NAS 24 HORAS DO DIA. O REINO DO PAI É OFERECIDO AOS TRABALHADORES DE ÍLTIMA HORA, E ELES SERÃO OS PRIMEIROS COMO MOSTRA O TEXTO ... OS ÚLTIMOS CHAMADOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PROMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS. SENDO OS PRIMEIROS OU OS ÚLTIMOS, QUEM FOR TRABALHGADOR PARA DEUS, PARA A MISSÃO CONFIADA, ESTARÁ NO REINO DA UNIDADE DO PAI.

QUEM QUISER TRABALHAR, ESTÁ SENDO OFERECIDO NESTA ÚLTIMA HORA, NESTA ÚLTIMA OPORTUNIDADE EM QUE VIVEMOS A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ... ACABOU O TEMPO, SERÁ FEITO O PAGAMENTO, E SERIA MUITO BOM ENCONTRÁ-LOS NA FILA PARA RECEBER ESTE PAGAMENTO.



Recadinho
Você considera que Deus o trata com muita generosidade? - Neste aspecto, como é seu modo de agir em relação a seu próximo? - Você pede que Deus o fortaleça na caminhada? - Procura ser presença amiga na vida dos que sofrem? - Lembre-se sempre: generosidade com generosidade se paga!

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário