segunda-feira, 16 de junho de 2014

PORTAL - GNA - COMER CARNE É CERTO OU ERRADO - O QUE VOCÊ ACHA SOBRE O ASSUNTO - https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110104090146AAdKpBq - POSTAGEM CIENTÍFICA - ESOTÉRICA E RELIGIOSA - POSTAGEM - 3252

GILSON NOGUEIRA - PORTAL - GNA -  Quando lemos o Grande Evangelho de João, recebido diante da Mediunidade de Jacob Lorber, deparamos com esta fantástica obra de mais de 11.000 páginas ... Jesus conta tudo que fez diante da grandeza da presença de João - Evangelista. 
Jesus afirmou diante do oficial Romano que no princípio não era assim. Jesus aqui respondia sobre matar animais e comer as suas carnes. 
Ao mostrar verdades, mostro as Minhas, e respeito os que O DIZEM AO CONTRÁRIO.... Felizmente para a Minha consciência em relação a vida, afirmo que não é justo matar, pois a vida é Sagrada, e todos merecem viver ... simplesmente isso. Hoje, temos muitos alimentos que substituem os nutrientes das carnes, e hoje posso dizer que nem gripe e garganta inflamada me incomoda. Vivo pela vida, e interiormente sei que os tipos de CÂNCER tem origem no consumo das carnes dos animais, que atuaalmente são alimentados com ração a base de conservantes, ossos e papelão ... toda a química, a essência de sofrimento é mantida na carne para consumo. 
VIVA E DEIXE VIVER, ESTE É O MEU LEMA . TUDO PELA VIDA.




O que dizer agora? Devemos ou não comer carne? 

"Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem.", Isaías, 66:3 "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Estou farto dos ...mostrar mais

cientista respondido 3 anos atrás
Nunca foi plano divino que a morte fizesse parte da vida neste planeta. Ela entrou, por escolha humana, nunca de Deus. Deus deseja que vivamos eternamente. 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16) 
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (II Pedro 3 : 9) 

A ordem para comer carne veio após o dilúvio, quando não havia outra opção de alimento para o ser humano, pois tudo estava destruído. Então, Deus separou o que poderia servir de alimento (animal limpo), daquele que não poderia ser comido (animal imundo). O outro objetivo de Deus era diminuir a capacidade intelectual, a longevidade e a estatura humana. A carne tem essa propriedade. Nunca foi projetada para ser alimento. E serviu bem ao propósito. O homem passou a viver menos, sua estatura diminuiu, bem como o intelecto. Por isso, a importância, hoje, de voltarmos às origens, à alimentação que outrora o ser humano consumia, e que lhe dava mais vigor. 

Não podemos retirar um texto bíblico do seu contexto, ou então, poderá dar margem à diversas interpretações. Os textos que vc menciona de Isaías, referem-se à hipocrisia com que os israelitas ofereciam holocaustos a Deus, apenas formalmente, mas não atinavam para o significado de toda aquela cerimônia, que apontava para a vinda do Messias. Depois vc menciona um texto sobre o leão e o cordeiro, como se fosse do Levítico, mas o texto é de Isaías, que descreve como será o Céu, um lugar onde não haverá morte, nem dor, nem sofrimento, assim como era o planeta antes do pecado ter entrada franca. 

Vc tem razão com relação à ordem divina à Adão para com os animais. Na verdade, o termo hebraico, vertido para o português como "dominai", tem o mesmo sentido de "domínio de um rei em relação aos seus súditos". Um rei jamais escraviza, maltrata ou persegue seus próprios súditos. Ao contrário, ele os protege de situações difíceis, os defende de ataques de outros reis, e muitas vezes sai à guerra, pessoalmente, para lutar contra inimigos, para defender seu território, protegendo, assim, seu povo. Era assim que o homem deveria agir. Ou seja, o homem estaria na posição de rei, e os animais, na posição de súditos. O homem deveria proteger, amparar e defender seus súditos, que são os animais. Esse era o plano divino. Mas o homem sempre preferiu fazer diferente, e da forma como ele achava melhor, e diferente daquilo que Deus tinha planejado, e hoje vemos toda essa desgraça que o homem está fazendo com a natureza. 
E quando Deus intervém, para defender a minoria, quer seja de animais, do povo que deseja seguir Sua vontade, Seus planos, ou da natureza como um todo, ainda O criticam, acusando-O de cruel, arbitrário e carrasco. E muitos ainda culpam Deus por tudo isso..... ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se Deus não faz nada, é um banana; se toma providências, é cruel.... vai entender o ser humano!!! Tudo isso é muito injusto! 



Eu ainda acredito: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário