segunda-feira, 28 de abril de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 27 ABVRIL 2014 - JOÃO 20, 19 - 31 - POSTAGEM ESPIRITUAL - 2939

Evangelho do Dia - 27 ABRIL 2014 - JOÃO 20, 19 - 31 - ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL

Evangelho do dia
Jo 20, 19-31 - À tarde do dia da ressurreição, o primeiro dasemana, estando fechadas as portas onde se achavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: “Paz a vós!” Tendo dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, exultaram por verem o Senhor. Ele lhes disse de novo: “Paz a vós! Como o Pai me enviou, eu vos envio!” Dizendo isso, soprou sobre eles e lhes disse: “Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; àqueles aos quais não perdoardes ser-lhes-ão retidos”.

Um dos doze, Tomé (nome que significa “gêmeo”) não estava com eles, quando veio Jesus. Os outros discípulos, então, lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos e se não puser os meus dedos no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não acreditarei”.

Oito dias depois, achavam-se os discípulos de novo dentro de casa e Tomé com eles. Jesus veio, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: “Paz a vós!”

Disse depois a Tomé: “Põe o teu dedo e vê minhas mãos! Estende a tua mão e põe-na no meu lado e não sejas incrédulo, mas acredita!”

Responde-lhe Tomé: “Meu Senhor e meu Deus!”

Jesus lhe disse: “Porque viste, creste. Felizes os que não viram e creram!”

Jesus fez, diante de seus discípulos, muitos outros sinais ainda, que não se acham escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para crerdes que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida eterna em seu nome.

Recadinho
Como você definiria o que é fé? - O que você faz para que sua fé aumente? - Consegue manter-se firme em meio ao sofrimento que a vida lhe traz? - É difícil vive em paz? - O que será que mais dificulta a vivência da paz em nossas comunidades?

PADRE GERALDO RIBEIRO - C. Ss. R


ANÁLISE DO EVANGELHO - DIA 27 ABRIL 2014 - JOÃO, 20 - 19 - 31 - ANÁLISE DO GNA




O Evangelho dest dia - 27 ABRIL 2014, mostra os momentos finais desta fantastica semana Santa.
Jesus, apresentou-se aos Seus, e apareceu no local descrito no texto, como uma verdadeira materialização física, pois as portas estavam fechadas... a paz A Vós, o mesmo que dizer a paz esteja com Todos. Da mesma maneira que Deus Me enviou, Eu envio a Vós, ou seja para a Missão de revelar diante da Fé, a sua presença e vontade. JESUS DISSE : RECEBEI O espírito SANTO - e eles tiveram sua mentes abertas, ficaram abertos a verdade diante das verdades que Jesus ensinou ... perdoar os pecados dos pecadores, e não perdoar também, o que queria dizer reter os pecados ... Jesusensia a eles, e eles deveriam ensinar ao próximo esta verdade, pois Todos devemos perdoar aqueles que pecam, aqueles que Nos fazem mal. Muitos vão achar que Jesus falou só para eles, e não é verdade, pois JESUS SABIA QUE SERIAM PERSEGUIDOS E MORTOS. O que adiantaria este desejo do Mestre, se iria ser por pouco tempo,  em relação ao futuro nada poderia ser feit neste sentido. A VERDADE É QUE ESTE PERDOAR DITO A ELES, É PARA ENSINAR E NÃO SER DE EXCLUSIVIDADE.

Oito dias após, Jesus voltou, pois quando da última vez, ali não estava Tomé, e seguimos no texto tudo que aconteceu. Jesus mais uma vez se materializou naquele local, e Tomé impressionado, afirmou, MEU DEUS E MEU SENHOR. Jesus fez diante deles outros sinais, para que outros pudessem crer, e que assim tenham a vida eterna. Sabemos como já foi analisado anteriormente, que a Vida de Jesus, foi um imenso Projeto de Amor a Todas as Humanidades, e vivemos diante do SEU EXEMPLO. 

Aqui neste texto, podemos ver que Eles receberam o ESPÍRITO SANTO, e que Tomé não estava ali para rceber, e não fala que recebeu posteriormente. O ceto no texto, seria um dos onze - 11, pois Judas o suposto traidor ali não mais estava, e podemos acreditar que ali estava Matias, o escolhido para substtuir Judas como foi feito. O Texto não fala de que maneira Jesus foi embora, ou seja, pelas portas ou desmaterializando. Oito dias depois, ou seja no dia que JESUS ALI ESTEVE, VOLTOU, e esse número representa o elo ente dois Mundos, o Material com o ESPIRITUAL, UM VERDADEIRO SIMBOLO REPRESENTATIVO DO INFINITO. O Infinito é a universalidade do Reino de Deus, ou sela a completa Presença Sagrada na Unidade.

Para resumir, Jesus ali tinha a Missão de mostrar que estava vivo, estava na liderança, e indicava agora poder  majestade diante da Fé. 

É DESNECESSÁRIO  AFIRMAR, QUE A MÁGIA NÃO SE APLICA A JESUS, E OS FATOS DOS SEUS APARECIMENTOS EM CORPO FÍSICO M LOCAIS DIFERENTES, PODE ACONTECER A QUAALQUER MOMENTO ENTRE NÓS. ENQUANTO VIVEMOS PRESOS E PRISIONEIROS DE NÓS MESMOS, NÃO CRECEMOS  E NÃO SABEMOS DOS MILHARES DE ANOS E ADIANTAMENTO QUE ESSES IRMÃOS FAZEM POR MERECER .... NÓS TAMBÉM UM DIA,  ENCONTRAREMOS RAZÕES PARA REALIZARMOS GRANDES PROEZAS EM NOME DO REINO DA UNIDADE PAI  MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário