segunda-feira, 14 de abril de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE DO GNA - 14 ABRIL 2014 - JOÃO - 12, 1 - 11 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2781

Evangelho do Dia - 14 ABRIL 2014 - JOÃO - 12, 1 -11

Evangelho do dia
Jo 12, 1-11 - Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.

Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: “Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela. Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura.

Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”. Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.


Recadinho
Como sua comunidade encara o problema dos pobres? - Como evitar o risco de ser explorado por alguns pobres que são oportunistas? - Você tem amor, respeito, compreensão por aqueles que se dedicam integralmente ao próximo? (sacerdotes, religiosos(as), leigos (as)...) - Sempre que há ocasião, você testemunha publicamente sua fé? - Por que é difícil rezar: “Perdoai-nos assim como nós perdoamos...?”

Padre Geraldo Rodrigues- C. Ss.R


ANÁLISE DE GNA - EVANGELHO DO DIA - 14 ABRIL 2014 - JOÃO - 12, 1 - 6


O Evangelho do dia de hoje, destinado aos que dizem conhecer as verdades do Cristo, e viver as Leis de Deus entre os Homens ... apenas observam, como se ver as palavras é o tudo diante da grandeza em nome das Mensagens ... estes pobres e inconsistentes na fé, acreditam e não fazem justiça a causa do Cristo, pois não consegue colocar em prática aquilo que lhes é determinado.
O Texto, os homens daqueles dias e os de hoje, ainda buscam nos olhos da carne, ver, e ver o que foi dito e o que já foi feito ... observem o que aconteceu nestestes seis - 6 dias que antecedeu a Pascoa dos Judeus ... Jesus foi a Betânia,e se encontro com a família de Lázaro, amigo do Mestre ... notem que havia seis dias que aconteceu a sua ressureição. Estes seis dias, reprsenta o número concedido ao Planeta TERRA E A CADA UM DE NÓS - HUMANIDADES CRIADAS NO SEXTO MOMENTO DA CRIAÇÃO, O SEXTO DIA COMO REGISTRA A BÍBLIA SAGRADA. Maria, a irmã de Lázaro, utilizou de um rico perfume, e como está escrito no texto, ungiu o Mestre, e Judas falando com o ego e a ganância no dinheiro, foi prontamente contra este desperdício. O que pareceia ser um fato isolado, se determinou a mostrar o gesto diante do futuro em que uma grande preparação e um programa estabelecido já se configurava a muito tempo ... Jesus falou a Judas, que aquele gesto é a preparação do Seu corpo, pois haveria de morrer ... era para Minha sepultura.

Os Judeus foram também para Betânia, pois o assunto Lázaro chamou a atenção dos Judeus, e a situação ficou indefinida, pois os Sumo sacerdotes  definiram que era sensato matar Lázaro ... a prova do atribuído Milagre de Jesus.

Os Egos, a incerteza no futuro em relação a boa situação que viviam, jamais pensavam em perder as regalias diante daquele Homem milagroso ... a inveja, a ganância, a falta de valores somaram aos instintos primitivos, e objetivou o desejo de conspirar e destruir Aquele que mostrava poder e glória entre o Povo.

Deste texto, sabemos da importância que Jesus tinha, e tem em Nossa vida ... e pergunto se os Irmãos que estão lendo este texto, pode aceitar a Missão e os Ensinamentos de Jesus, ou são curiosos apenas como os Judeus que foram verificar verdades no caso Lázaro ... os que se afastam dos Evangelhos, é o mesmo que dizer, este Homem está morto para Mim, pois se não conheço o que ensinou, é o mesmo que não o conhecesse, é o mesmo que estivesse morto.

Hoje, precisamos de pessoas que sigam caminhando  revelando a vrdade deste Mestre, e aqui faço nestes comentários, e Todos que vão ler, façam destes caminhos e verdades em Suas vidas. Saaaabemos que a Irmã de Lázaro, com perfume de valor, mostrando que aquele que foi perfumado, merecia este valor ... será que Nós faríamos o mesmo ... caso seja afirmativo, não jogue perfume em Sua cabeça, más ofereça ao Mestre o aroma que exala de Nossas essências, e quando o ar estiver cheio dessas mesmas ess~encias, saberemos que Jesus aceitou o Nosso presente, não mais para ungí-lo para a morte, e sim para a vida. Hoje, podemos comungar com o Cristo, recebê-lo em forma de um alimento ESPIRITUAL, e neste ato, não se precisará de Hóstias consagradas, e sim aquela Branca que Nos fala o Apocalipse. A Pedra branca é uma identificação de escolha  ... tradição daquela época.

Eu sou a luz do Mundo - joão - 8, 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário