quarta-feira, 23 de abril de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - ANÁLISE DO GNA - REALIDADE ESPIRITUAL - EVANGELHO DO DIA 23 ABRIL 2014 - LUCAS - 24, 13 - 35 - POSTAGEM ESPIRITUAL - 2904 - GNA

Evangelho do Dia - 23 ABRIL 2014 - LUCAS - 24, 13-35 - ANÁLISE DO GNA - UFOLOGIA ESPIRITUAL

Evangelho do dia
Lc 24, 13-35 - Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?”

Eles pararam, com o rosto triste, e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas,apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.

Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem che­gando!” Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.

Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

Recadinho
Em meio às angústias da vida, você reza “fica conosco, Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando?” - Você procura “caminhar” com os que buscam seu apoio, sua amizade, sua força? - Você tem um coração aberto para acolher os que buscam conforto e força na caminhada da vida? - A solidão machuca o mais íntimo do ser humano. Você está sempre atento em dar uma força às pessoas que vivem na solidão? - Reconhecemos o Mestre ao partir o pão. Que lugar ocupa a Eucaristia em sua vida?

Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R



ANÁLISE DO EVANGELHO PELO GNA - 23 ABRIL 2014



O Evangelho do dia de hoje, continua a Nos mostrar o retorno do Mestre Jesus diante daqueles que participaram de Sua Missão em solo Terreno. Lendo o texto de Lucas, verificamos os dois caminhantes, que ficaram conhecidos como os Discípulos de Emaús, um povoado localizado a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho conversavam sobre o que havia acontecido, e Jesus apareceu e lhes fez companhia, e as conversas versavam sobre o que aconteceu ao Amigo  crucificado, pois consideravam - no como um grande Profeta em obras e palavras ... Jesus começou explicar os pontos relacionados as Escrituras, e nem assim puderam reconhecer Naquele, o próprio Jesus. A noite se configurou e os dois, inclusive um deles afirma o texto que era Cléofas, convidou Jesus para permanecer ali, pois a noite se aproximava. Jesus entrou, ceiou com eles, repartiu o pão ecdeu a cada um o seu pedaço ... e neste exato momentos, a sua mente se abriu e viu ali aquele que era Jesus. Jesus logo a seguir, simplesmente desapareceu diante deles. 

Os dois conversaram e diziam que seus corações estavam ardendo quando Jesus falava das Escrituras. Voltaram Jerusalém e se apresentaram aos onze Apóstolos e revelaram o que havia acontecido.

O que pode este texto mostrar de estranho é o fato de Jesus aparecer e desaparecer como mágica diante dos dois Discípulos ...  e o que poderia dizer sobre este fato, a não ser que a PRESENÇA DE UM ESPÍRITO SUPERIOR, comanda a matéria e sabe o que pode fazer em relação a materialização. Este corpo ali apresentado, como na presença posterior aos Apóstolos reunidos com as portas fechadas. Na Nossa visão Espiritual, Somos iguais a Tomé, que quer vê para crer.

O que podemos aprender com este texto, é ver Jesus como um Supremo representante do Mundo Espiritual, veio mostrar que existe um outro lado e que também mostrou que iria voltar de onde veio, que sempre chamou a Casa do Pai. Jesus, em Seus ensinamentos mostrou que egueria o Templo Sagrado em três dias, e este templo era Ele, e não os de Pedra. Jesus prometeu que jamais estaríamos abandonados e que voltaria d mesma forma que subiu aos Céus. Estas últimas revelações, não está aqui neste texto, más foi analsado por Mim, para mostrar que tudo estava programado. O Projeto TERRA, PROJETO ALFA E ÔMEGA, DE PRINCÍPIO E FIM, demonstra que devemos seguir Jesus e ao mesmo tempo, não deixar de reconhecê-lo, pois estará sempre caminhando ao Nosso lado. Não espere que o Mestre venha comungar Conosco, e sim devemos comungarmos com Ele. A comunhão dos católicos é uma linda homenagem a este fato, más acredito que a vrdadeira comunhão é NÓS COM O mestre, ou seja, em todos os dias, recebê-lo em Corpo Espiritual. RECEBER JESUS É TAMBÉM RECEBER SUAS PALAVRAS, ENSINAMENTOS E VIVER NA LEI UNIVERSAL QUE TÃO BEM ENSINOU AOS POVOS E NAÇÕES DA TERRA.

JESUS, ASSIM AFIRMOU ... E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS - MATEUS - 28, 20



Nenhum comentário:

Postar um comentário