quarta-feira, 26 de março de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 26 MARÇO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - MATEUS - 5, 17-19 - GNA -

Evangelho do Dia - 26 MARÇO 2014 - MATEUS 5. 17-19

Mt 5, 17-19 - Jesus disse aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.
Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Quem os praticar e ensinar, porém, será considerado grande no Reino dos Céus.
Recadinho
Jesus insiste na importância dos mandamentos! É difícilcumpri-los? - Pode dizer que ama a Deus quem não respeita seu irmão? - Onde busco forças para cumprir os mandamentos? - Em minha comunidade há pleno respeitopara com o próximo?

Padre Geraldo Rodrigues - C.Ss. R


ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - 26 MARÇO 2014
ANÁLISE DO GNA -  MATEUS 5. 17-19



O Evangelho de Mateus é a oportunidade de entender o que Jesus veio fazer aqui, neste Planeta de potência Tridimensional. 
Jesus sabendo do que foi escrito e revelado pela Espiritualidade Maior nos tempos antigos, foi logo dizendo que não veio para modificar as Leis, más para justificá-las nos corações dos Homens.  Jesus disse também, que antes que o Ceu e a Terra deixem de existir. não seria tirado uma só letra e uma virgula dessas Leis. sem que tudo que estão Nelas se cumpram.

Jesus foi tão enfático sobre o cumprimentos das Leis, que afirmou que aquele que mudar um dos Mandamentos seria considerado o menor no Reino dos Céus. E quem acreditar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

O que podemos dizer e saberemos identificar essa preoculpação de Jesus, pois Ele mesmo já afirmou que ali está toda a Lei e os Profetas ... esses são Mandamentos e pontos de enetender que os Céus não se obtém por caminhos externos ou atalhos ... a Lei é eterna e imutável, pois se veio de Deus é imutável como Ele. Já falamos em análises anteriores quem é Deus, e quem Somos diante da Universalidade ... pois sem essas Leis, não haveria OS CÉUS no plural desta palavra. Os Céus, são as várias morradas da Casa do Pai, e o Universo das Universalidades destinam-se lugares ou faixas vibratórias, aonde cada Um deve ficar de acordo com que tenha plantado e colhido em Suas andanças nestas Terras, que na oração da Salve Maria diz ser um VALE DE LÁGRIMAS.

Este pequeno Evangelho é para lembrar que devemos obdecer as Leis Sagradas, e procurar se um Missionário em ensinar, pois essa é uma missão de Todos que a praticam na vontade de Jesus. Ide ao Mundo todo e ensinai o Evangelho a toda a Criatura ... e é por isso que aqui todos os dias procuro além de mnostrá-lo, procuro analisar o seu conteúdo. Os Evangelhos do Cristo é escrito diante das Leis Divinas, essas mesmas que veio ensiná-las e jamais modifica - las. 

Quando o próprio Cristo Cósmico entregou a Moisés as Leis Sagradas, muito tempo já passou, e quando veio a este Mundo fisicamente em Seu nascimento, definiu Sua Missão em Nome desses Mandamentos e resumiu os dez em dois, que são ... Amai a Deus e ao Próximo. Caso queira saber mais ainda, você é Deus e o próximo também, pois sois deuses e não sabeis, afirmou Jesus. A maior Lei que existe é na verdade uma só. e essa é a Lei do Amor, pois Deus, a Unidade é AMOR. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário