sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 21 FEV 2014 - MARCOS - 8,34 - 9,1 - DO DIA 21 FEV 2014 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2506 - VEJAM A ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA

Evangelho do Dia - 21 FEV 2014 - MC 8, 34 - 9, 1

Mc 8, 34 - 9, 1 - Jesus chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.
Recadinho
Entendemos o que significa renunciar a si mesmo? - Deixamos nossos projetos pessoais em segundo plano para dar preferência às coisas de Deus? - Há muito egoísmo. Somos culpados disso? - O que dizer dos que sofrem zombaria, desprezo, por manifestarem publicamente sua fé? - Procura compreender e assumir com firmeza as cruzes de sua vida?
PADRE GERALDO RODRIGUES - C Ss R



Palavra da Salvação. 
Para resgate de sua alma… (Mc 8,34-9,1)
Fomos sequestrados. Pior ainda: escravizados. Criado livre, o homem usou mal da liberdade e acabou escravo de sua concupiscência. Sem perceber a ironia da proposta do Tentador – “sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal…” -, o primeiro casal viu-se decaído e degenerado.
“Pelo pecado dos primeiros pais, o Diabo adquiriu certa dominação sobre o homem, embora este último permaneça livre. O pecado original acarreta a ‘servidão debaixo do poder daquele que tinha o império da morte, isto é, do Diabo’. Ignorar que o homem tem uma natureza lesada, inclinada ao mal, dá lugar a graves erros no campo da educação, da política, da ação social e dos costumes.” (Catecismo, 407) Por isso, São João escreve que “o mundo inteiro está sob o poder do Maligno” (1Jo 5,19). E Paulo, em guerra com suas tendências: “Sou carnal, vendido ao pecado. Não entendo, absolutamente, o que faço: pois não faço o que quero; faço o que aborreço. [...] Mas, então, não sou eu que o faço, mas o pecado que em mim habita.” (Rm 7,14-17.)
Na luta pela liberdade, o escravo tenta “ganhar a vida”. preencher com as coisas do mundo (dinheiro, poder e prazer) o abissal vazio de seu interior. Por esses bens, os escravos se digladiam, fazem guerras. Tudo para “ganhar a vida”. Ambiciosos, odientos, não podem sequer contemplar a própria face. Assim, usam máscaras: mentem para si mesmos, tentando sufocar a voz incômoda que sobe de seu íntimo. Ganharão a vida? Ou irão perdê-la no final de tudo?
Só Jesus aponta o caminho da libertação: a Cruz! “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Que pode dar o homem para resgate da sua alma?”
A liberdade perdida só se recupera como dom de Deus. Dom de amor sem limites. Foi a morte de Jesus que nos resgatou do poder do Inimigo. É seu sangue a moeda de nosso resgate. Não esqueçamos as palavras de Paulo aos Coríntios: “Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus, e que, por isto mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um alto preço.” (1Cor 6,19-20.)
E o Apóstolo nos mostra o valor da liberdade cristã retomada no batismo: “É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão.” (Gl 5,1.)
Orai sem cessar: “O Senhor é minha fortaleza e meu libertador!” (Sl 18,3)
Texto de Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança.

EVANGELHO DO DIA P 21 FEV 2014 - ANÁLISE DO GNA

Hoje, mais em um momento desta Realidade Espiritual, ENCONTRAMOS NOS ESCRITOS DE MARCOS, momentos de amplas refexões ... aqui não preciso relembrar que este comentário é pessoal, e sabemos que muitos possuem opinio~es até contrárias as minhas convicções Religiosas. Vamos direto ao texto, e para objetivar Meus comentários, defino mais uma vez a presença do Mestre Jesus, que desta vez chamou o grande público presente e afirmou diretamente aos seus ouvidos que se ali ou em outro local existir alguém que queira seguí-lo, é para renunciar suas vidas e seguí-lo. Jesus disse mais ainda, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la. aqui faremos um pequena pausa para entender este momento e descobrir o que Jesus queria dizer ... Salvar a sua vida naquelas palavras de Jesus, era o mesmo que falasse direto, que aqueles que o fizessem de acordo com a sua cabeça, não daria certo, e perderia o direito a viver uma vida mais feliz na próxima reencarnação ... Jesus sabia que o que foi dito, que para encontrar o Reino dos Céus, seria necessário nascer de novo ... e este nascer é relativo a evolução do Espírito, que se fortalece a cada jornada na vida da carne. JESUS FALOU, ACONSELHANDO A NÃO DAR OUVIDOS AS SUAS VONTADES. Más para sustentar o que disse anteriormente, e fortalecer seus argumentos, afirmou que os que perderem a sua vida, ou seja, deixar de viver para si, segui-lo, que é estar com seus ensinamentos, estar sempre com Ele conseguirá salvar a sua vida, ou aquela encarnação que vive. 
jesus também afirmou o que adianta ganhar o Mundo, ou seja ser do Mundo, viver os prazeres do Mundo e no final de sua estadia na carne, saberá que não adiantou nada, e que verdadeiramente estava morto, não viveu. estes são os mesmos que Jesus disse que se envergonharam Dele e de Seus ensinamentos. QUANDO AFIRMOU ESTE PENSAMENTO , Jesus lembrou o que era, ou representa a vida nesta época, com uma geração adúltera e pecadora ... os que ouviam, sabia das suas reais condições Espirituais ... não foi uma acusação e sim um momento de refexão, um momento da consciência definir o estado vibratório de cada um.
Lembrem -se o que Jesu falou a seguir, dizendo para eles que negam  Seu ensinamento, que quando voltar, ou seja retornar ele também se esqueceria deles. A afirmação que voltaria na glória do Pai - ou seja na Unidade, junto com os Anjos - Extraterrestres, e Todos sabem que vivemos esses Tempos pelos Sinais Proféticos.
O mais importante é o que Jesus também afirmou com relação as verdades ainda não compreendidas por muitos, que diz em forma clara sobre a REENCARNAÇÃO. Vejamos nas palavras de Jesus sobre este importante assunto em Sua revelação a Nós dizer, que alguns que ali junto com Ele estavam naquela época, não morrerão sem antes verem o Reino de Deus - Unidade chegar com poder. Jesus claramente afirmou que aqueles não viveriam fisicamente para sempre, más que viveriam fisicamente quando Ele voltaria para restabelecer o Reino de Deus na Terra, e isto, como afirma no texto se dará com a Sua volta junto com os Anjos dos Céus. Jesus claramente falava para eles, na palavra da vida física, material, corpo material. Muitos destes que ali estavam vão ver Jesus voltar, e para isso é necessário estarem aqui reencarnados ... não há dúvidas sobre esta interpretação. No Apocalipse também encontraremos este fato relatado. APOCALIPSE - CAPÍTULO 1, 7.
OBS: VAMOS COLOCAR ESTE CAPÍTULO DO APOCALIPSE - 1 VERS 7 - EI-LO QUE VEM COM AS NUVENS (NO CÉU DA TERRA), TODOS OS OLHOS O VERÃO (OLHOS FÍSICOS), MESMO AQUELES QUE O TRANSPASSARAM (QUE O FURARAM COM O SANGUE QUE JOROU NO CALVÁRIO OU MANDARAM QUE O CRUCIFICASSEM). POR SUA CAUSA HÃO DE LAMENTAR-SE TODAS AS RAÇAS DA TERRA (JESUS FALA DOS CASTIGOS QUE VIRÃO E SOFRERÃO - E ALÉM DOS QUE JÁ ESTAMOS SOFRENDO, SOFRERÃO MAIS AINDA QUANDO RESGATAR OS SEUS ELEITOS COM A SUA SEGUNDA VINDA. SIM E AMÉM (DEFINE COM PROPRIEDADE ESTE AVISO). GNA
s.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário