quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA - 27 FEV 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE DO GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - 2557 - GNA

Evangelho do Dia - 27 FEV 2014 - Mc - 9, 41 - 50

Mc 9, 41-50 - Disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.

Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o!

É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga”. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

ho
Cuidemos de nossos atos! Eles devem testemunhar que fizemos opção feliz pelo Reino de Deus e estamos neste caminho. Tenho consciência disso? - Com quem devemos ser violentos? Conosco mesmo, com nossos erros! - Minhas mãos para que servem? Para fazer o bem? - Meus pés me levam ao encontro do irmão? A fazer o bem? - Meus olhos transmitem paz, alegria, felicidade?

Padre - Geraldo Rodrigues - Cs. Ss. R


EVANGELHO DO DIA - ANÁLISE DO GNA - 27 FEV 2014 - MC - 9, 41 - 50

O Texto de hoje, segundo Marcos, é uma declaração em nome do que fazemos com Nossas vidas. Começa o texto, Jesus afirmando que o ato de dar uma copo de água, é o mesmo que matar a sede da alma ... e como se mata a sede da alma, é fácil explicar, pois quem está no Mundo ensinando as verdades do Reino, mata a sede Espiritual deste e salva a Sua alma para nunca mais ter sede, e Jesus é esta água Espiritual. E Jesus define que estes que dão á água da vida, aquela que mata a sede, não ficará sem receber a sua recompensa. Quem for contra a estes princípios, destruir os que dão de beber desta água, é necessário que se diga que deve ser amarado com uma pedra de moinho e jogado no mar, e este sabe que de lá vivo não sairá para repetir este ato contra os ensinamentos Sagrados.
Na continuação deste texto, o Mestre amado fala do valor de viver esta água recebida. Afirma, que Somos seres materiais e estamos sujeitos a utilizarmos Nossos pés, aquele que caminha em direção ao mal, ou os olhos que enxergam o mal. Jesus explica a situação dos comportamentos destes, e afirma a situação deles nos locais de sofrimentos. Jesus afirma que no inferno, este local ou dimensionalidade aonde o mal vive, densidade inferior o mal que é um verme ali não morre. Estes locais é aonde o mal triunfa, e sempre triunfará e existirá até que as causas do mal termine. Quando jesus afirma que Todos seremos slgados pelo fogo, está querendo dizer que Seremos purificados, e esta purificação se dará em relação ao tempo que ali estiverem. Coisa boa éo sal (esta purificação) pois dará novo sabor a vida, e restituir o tempero é as novas oportunidades qyue eles terão de mudar, de se transformar .... Por isso é importante quem ensina, quem mostra as palavras Sagradas para eles ... estes devem receber aquele copo de água, que mata a sede.

jesus termina dizendo para tenhamos sal em Nós, e determina Vivermos diante desta purificação, e assim caminharmos amando uns aos outros.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário