segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 17 FEV 2014 - OS FARISEUS PEDEM UM SINAL - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA - 2469

Evangelho do Dia - 17 FEV 2014 - Mc, 11 - 13

Mc 8, 11-13 - Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.
Recadinho
Tenho consciência de que as demonstrações de fé são aquelas que expresso nas horas mais difíceis? - É verdade que nos momentos difíceis quanto mais me dedico ao próximo mais forças encontro para vencer meus problemas? - Procuro de fato as ocasiões de fazer o bem? - O que me leva a agir com dedicação e espírito de serviço? - Dou-me conta de que quanto mais me dedico ao próximo mais abençoado sou por Deus?

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R


COMENTÁRIOS DO EVANGELHO - SEGUNDO O GNA



Hoje podemos rápidamente falar sobre este momento vivido por Jesus diante das fragilidades humanas ... a falta de Fé.
Começou a narativa afirmando que tudo começaram a discutir com Jesus. Tudo o que sabemos que a Energia e a vibração é o ponto maior do equilíbrio e o respeito que da parte dos Fariseus não existia.
Jesus entrou na barca e disse que para essa gente não haveria sinal nenhum. Sabemos que as verdades do Reino não precisam de sinais externos, e em Nosso tempo as pessoas querem ver para crer ... quer que as verdades do Reino sejam omostradas diante de espetáculos e podoros momentos inesquecíveis .... Jesus não veio ao Mundo para fazer milagres, determinar Seu poder sobre a matéria e os elementos da Natureza. Jesus sabia que eles queriam é o espetáculo, e mesmo que houvesse, diriam que era magia ou coisa dos demônios ...  Jesus sabia quec daria alimento a quem tiver fome e daria água para quem tiver sede. E Você que lê este texto, gostaria de ver Jesus ofendido em não acreditar no que revelou pela boca dos Apóstolos,Discípulos e Profetas. Se não acredita, saiba também que Jesus pegou a Sua barca e foi para o outro lado da margem. Quando um Mestre fala, o silêncio é a Nossa voz, pois se utilizarmos o tempo para falhar, talvez não estará tempo para ouví-lo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário