quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PORTAL - GNA - A VIDA MARINHA ESTÁ COMPROMETIDA, E PEIXES E ANIMAIS MORREM EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO - POSTAGEM CIENTÍFICA - 2269 - GNA


"O mundo é a expressão do que nós somos." - Krishnamurti Jidh




Peixe mata República de Malta, Rússia, China, Cuba, Nicarágua, Argélia e França

(Fonte: Nature Alert )

Representante de imagem só
Ilha de MALTA 
Centenas de peixes foram encontrados mortos perto de IL-Maghluq Marsascala por falta de oxigênio, anunciou o Ministério das Pescas.
A ONG Nature Trust, disse que está investigando esta nova carnificina misteriosa, ela pediu ao público para preservar a IL-Maghluq e relatar qualquer atividade ilegal à polícia.
"Nossa preocupação se volta para as espécies raras e protegidas de IL-Maghluq, por exemplo killifish pode ser encontrada nas salinas da região" , disse a ONG.
O Departamento de Pesca, disse que a maioria dos peixes era pargo e robalo, uma operação de limpeza foi implantado para limpar a área.
Il-Maghluq é um dos poucos habitats encontrados nas ilhas de Malta, que é actualmente objecto de um plano de gestão no âmbito da rede Natura 2000.Natura 2000.
© Nature Alert / Malta Today
Rússia
10 baleias encalhadas foram encontradas ao longo da costa de Chukotka, na Rússia.
Um grupo de cientistas russos encontraram os restos de 10 baleias-cinzentas presos em Chukotka, na Rússia. Os restos mortais foram descobertos durante uma inspeção aérea da costa ártica de Chukotka entre 01 de setembro e 8.
Stanislav Belikov, responsável pela conservação da fauna marinha no Instituto de Pesquisa de Conservação, disse que os 10 mamíferos marinhos encalhados em uma 800 km trecho da costa.
"Este é um número bastante grande, especialmente porque seis destas baleias têm encalhado em uma área costeira de 120 km. Eles podem ter sido ferido por caçadores ou atacado por orcas, mas não devemos descartar a possibilidade de uma doença. " 
© Nature Alert / RIA Novosti
China 
Milhares de peixes mortos flutuando ao longo das margens do a 15 km do Rio Huangpu
Em 13 de setembro milhares de peixes mortos apareceram em ambas as margens do rio Huangpu na China. Mais de 2 toneladas de peixes foram removidos na net.
Esta é a terceira vez este ano, casos semelhantes já atingiram o rio, disse Wang, chefe da segurança do rio da região. Nós não sabemos o que pode ser responsável.
© Nature Alert / news.dayoo.com
Cuba 
o aparecimento nas praias de um grande número de peixes mortos causa pânico Caimanera
Há uma enorme quantidade de peixes mortos nas praias aqui Caimanera, de todos os tipos e tamanhos, isso criou uma atmosfera de pânico na população, uma testemunha disse, as pessoas estão com medo, porque esta chave abate a economia ea segurança alimentar da região.  "
Especialista Stephen Castaneda Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente confirmou o evento, amostras de peixes e águas estão sendo analisados, ele levanta a hipótese de uma invasão de algas para explicar o fenômeno.
Moradores acreditam que eles poluição por esgotos despejados no compartimento por uma fábrica vizinha.
Centenas de pescadores Caimanera aguardando ansiosamente os resultados de laboratório para retomar as suas actividades de pesca.
© Nature Alert / Martinoticias
Nicarágua
Mais de 800 peixes, duas tartarugas e dois golfinhos encalhados em uma praia em Carazo,
As autoridades ambientais da Nicarágua, disse na segunda-feira que mais de 800 peixes, dois golfinhos e duas tartarugas oliva Ridley foram encontrados encalhados em uma praia Carazo (sul).
Além disso, dois golfinhos foram encontrados mortos na foz do rio Escalante na duas tartarugas Ridley oliva em uma área de refúgio de vida selvagem por razões ainda desconhecidas Pacífico Sul e, disse o funcionário.
Uma delegação do Ministério do Ambiente, Instituto de Pesca e da Marinha foi ao local para investigar a morte destes animais, que alguns atribuem à comunidade para o uso de explosivos pesca nas águas do Pacífico ",  no entanto, há relatos de lesões suspeitas ou feridas ou golpes foram observados em animais ", disse o ministério.
Além disso, o envio será usado para estudar o baixo comparecimento deste ano Ridley tartarugas uma espécie em extinção, que desovam normalmente fortemente na região.
É um mistério ", o que acontece aqui, diz um oficial.
Isto pode ser devido a alterações climáticas ou as correntes do oceano. "
Fundação Nicarágua para o Desenvolvimento Sustentável (FUNDENIC) disse em abril que o uso de explosivos para a pesca tinha causado a morte de milhares de peixes, tartarugas e golfinhos na costa do Pacífico
© Nature Alert / E & N
Argélia 
Morte inexplicável de uma quantidade significativa de peixes nas águas do rio Seybouse.
Grandes quantidades de peixes mortos flutuando na superfície, são visíveis nas águas do rio Seybouse, em um lugar chamado Rasfa na cidade de Boumahra Ahmed perto Guelma.
Outros peixes mortos, incluindo barbo, também se encontram perto das margens deste rio, não muito longe da estação de bombeamento sob ONID (Nacional de Irrigação e drenagem).
Elementos da polícia nacional e representantes de órgãos ambientais e foi pescar no local, e uma investigação foi iniciada para determinar as causas deste fenômeno.
Fonte APS
França 
Centenas de peixes mortos em poluído Dadou
Triste encerramento da pescaria no domingo, 15 de setembro de dois pescadores que queriam tarnais último lançamento da temporada cap. Fabien Martinez ficou com Yannick Bayol conta sua saída engraçado. " Nós queríamos fazer o fechamento no Dadu entre Arifat e Lafenasse. Estávamos em um barco rio acima a partir de um pequeno reservatório onde a água se espalha ao longo de dois quilômetros. Um fedor de decadência foi sentido em seguida, viu pique quase um metro, carpa pesando vários quilos, zander 70 a 80 centimeters decadente morto. Foi tudo dobrado e voltou . "
Fenômeno inexplicável
Além desta parte desolada de pescadores é hoje a questão da causa da mortandade de peixes necessariamente anormal. Stéphane Cabanes, presidente da Federação Departamental de Pescas afirmou ontem no final do dia: " O presidente da empresa de pesca Réalmont entrou no local na parede da barragem de Moulinotte, e verificou-se que vários peixes estavam mortos. Nós não podemos explicar esse fenômeno . " Stéphane Cabanes ainda se lembra que, há dois anos, a poluição foi gravado nesta parte do Dadu quando o proprietário tinha feito um lançamento de um pequeno reservatório, mas ontem isso era restrição total ", ele não pode não vem com isso ", diz o presidente dos pescadores Tarn.
Outras hipóteses vêm à mente. Um barranco de terra devido à chuva circundante? Um acidente que pedreiras a montante? Um ato mal-intencionado? Ontem à noite, a polícia Réalmont foi ao local para apurar os factos, mas não há dúvida de que hoje ONEMA serviços (1) para realizar análises ad hoc para determinar a origem da poluição.
No vale de Chamonix, novo poluição da água preta
A torrente descendente Vallorcine novamente submetido a poluição. E mais uma vez empresa e eleito acenam empresa Réseau Ferré de France (RFF) Pesca responsável pelo local com vista para o rio: a reforma do túnel des Montets.
A história já saltando desde o outono passado, disse que projeto foi abertamente suspeito de simplesmente erradicado toda a vida a torrente de água preta, com uma única estirpe de truta no mundo.
Funcionários e pescadores eleitos falar derramamento de pó de cimento, pó suficiente para sufocar qualquer vida animal aquático e deixar quase nenhum vestígio. Desta vez, a "nuvem" foi observada por numerosas testemunhas e da fonte (site) identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário