terça-feira, 23 de julho de 2013

PORTAL - GNA - BENEFÍCIOS DA MAÇÃ - UTILIDADE PUBLICA - A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR - POSTAGEM - 660

A SUA SAÚDE EM DESTAQUE - GNA
BENEFICIOS DA MAÇÃ ...
BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

Diabetes: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. 

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol.

Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. 

Doenças estomacais: A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. 

Prevenção de cárie dentária: Esta infecção é causada por causa de bactérias e o sumo das maçãs têm propriedades que podem matar até 80% destes germes. 

Cérebro: Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico. 

Câncer e envelhecimento: Por ser rica em taninos e flavonóides, agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, a maçã possui componentes que ajudam na prevenção do câncer de cólon, de próstata e de mama.

Saciedade: As maçãs são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. 

Evita os principais problemas de pele e reduz a queda dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário